Brasil IT+: 15 brasileiras no Gartner Symposium

04/10/2011 17:02

Quinze empresas vão compor o pavilhão brasileiro do Gartner Symposium/ITXPO, que acontece do domingo, 16, à quinta-feira, 20, em Orlando, EUA.

Do sul, as representantes serão a DB1, de Maringá, e a Softexpert, de Joinville.

Tamanho da fonte: -A+A

Quinze empresas vão compor o pavilhão brasileiro do Gartner Symposium/ITXPO, que acontece do domingo, 16, à quinta-feira, 20, em Orlando, EUA.

Do sul, as representantes serão a DB1, de Maringá, e a Softexpert, de Joinville.

O grupo também inclui a Stefanini, GAS Tecnologia, MC1, Módulo, Navita, PCS, Reddrummer, Sigma, SST, Actminds, Apdata e Aurus Sofware.

A iniciativa integra o Brasil IT+, programa de internacionalização de software e serviços de TI gerenciado pela Softex e Apex-Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e que reúne, no total, 370 companhias associada.

Para edição deste ano do Gartner Symposium/ITXPO, os organizadores do evento projetam a participação de mais de 7,5 mil executivos da TI de diversos países, incluindo dois mil CIOs.

“É a plataforma ideal para apresentarmos nossa solução de detecção e prevenção de fraudes em Internet Banking e e-commerce, replicando no mercado norte-americano o sucesso que a ferramenta já tem no Brasil, onde é referência para todos os bancos que operam no país”, explica Leonardo Soares, diretor de negócios da GAS.

Já Djalma Petit, diretor de Mercado da Softex, destaca que as companhias integrantes da delegação brasileira já atendem a clientes globais e mantêm escritórios ou parceiros comerciais no exterior, mas terão a chance de fomentar negócios com a participação no evento.

“É uma oportunidade para apresentarmos ao mercado norte-americano nosso capital tecnológico, com profissionais alinhados à cultura ocidental, localização geográfica e fuso horário, e para contatarmos formadores de opinião com poder de influência em decisões de compra”, analisa o gestor.

Esta será a oitava vez que a marca Brasil IT+ irá participar do Gartner Symposium/ITXPO, destaca Petit.

“Queremos aproveitar este momento em que o Brasil está em evidência para apresentar a competência e o valor agregado presente nos serviços realizado pelas nossas empresas”, finaliza Fernando Carielo, consultor da Softex responsável pela participação brasileira no evento.

Veja também

RS e PR em missão de outsourcing nos EUA

A Compasso, de Porto Alegre, a DB1, de Maringá, e a Solusoft, de Curitiba, serão as representantes do Sul no grupo de 11 empresas que vão compor o Pavilhão Brasil IT+ no Gartner Outsourcing & Vendor Management Summit.

A missão, que conta ainda com ActMinds, Aurus Software, BRQ, CI&T, Control Informática, Módulo Security e Navita é organizada pela Softex e Apex Brasil, dentro do projeto Brasil IT+, marca que identifica a indústria nacional de TI no exterior.

GPTW: 16 do Sul entre as melhores de TIC

Dezesseis empresas da região Sul figuram na edição 2011 do ranking “95 Melhores Empresas para se Trabalhar de TI e Telecom do País”, realizado pelo Great Place to Work em parceria com o site Computerworld.

Da região, a melhor colocada é a leopoldense Gvdasa, que ficou em 14º lugar na lista que, no geral, foi encabeçada pelo Google, também campeão do ranking de 2010.

A segunda melhor colocada do Sul é a DB1, de Maringá, na 20ª posição.

PSI-SW: TI nacional para canais da Europa e AL

A catarinense Softexpert e as paranaenses DB1 e Vistra vão representar o Sul no Projeto Comprador Canais, que reúne esta semana, em São Paulo, oito representantes europeus e latino-americanos de canais e distribuidores de soluções de TI.

Sul tem 9 dos 19 brasileiros no Simpósio Gartner

Empresas do Sul serão quase a metade dos 19 participantes brasileiros do Gartner Symposium ITXPO, que acontece em Orlando, nos Estados Unidos de 17 e 21 de outubro..

Participam por meio de um programa da Softex as paranaenses Curitiba Offshore, QLA, Sigma, Cinq, DB1, Inovare e Tech Result e as gaúchas Compasso e E-core.

Procad é RS em missão de TI nos EUA

A caxiense Procad vai representar o Rio Grande do Sul na 2ª Missão Comercial aos Estados Unidos, realizada pela Amcham, em parceria com a Embaixada brasileira em Washington.

O Sul também vai contar com representantes como Construtivo.com, paulista com unidade em Porto Alegre; e Totvs PR.

Missão: TI espanhola quer jogo com o RS

Representantes de seis empresas de TI da região espanhola da Andaluzia desembarcaram em Porto Alegre nesta quarta-feira, 06, em uma missão que promete aquecer os negócios entre as companhias gaúchas de software e o mercado europeu

O destaque do grupo é a Sadiel, especializada em consultoria de TI com faturamento superior a € 184 milhões no último exercício.

Missão na Alemanha tem subsídio em SC

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) está promovendo o Projeto de Cooperação Econômica Baviera - Brasil 2011, para buscar novas oportunidades de negócios no estado alemão Baviera.