Quinze empresas vão compor o pavilhão brasileiro do Gartner Symposium/ITXPO, que acontece do domingo, 16, à quinta-feira, 20, em Orlando, EUA.

Do sul, as representantes serão a DB1, de Maringá, e a Softexpert, de Joinville.

O grupo também inclui a Stefanini, GAS Tecnologia, MC1, Módulo, Navita, PCS, Reddrummer, Sigma, SST, Actminds, Apdata e Aurus Sofware.

A iniciativa integra o Brasil IT+, programa de internacionalização de software e serviços de TI gerenciado pela Softex e Apex-Brasil, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e que reúne, no total, 370 companhias associada.

Para edição deste ano do Gartner Symposium/ITXPO, os organizadores do evento projetam a participação de mais de 7,5 mil executivos da TI de diversos países, incluindo dois mil CIOs.

“É a plataforma ideal para apresentarmos nossa solução de detecção e prevenção de fraudes em Internet Banking e e-commerce, replicando no mercado norte-americano o sucesso que a ferramenta já tem no Brasil, onde é referência para todos os bancos que operam no país”, explica Leonardo Soares, diretor de negócios da GAS.

Já Djalma Petit, diretor de Mercado da Softex, destaca que as companhias integrantes da delegação brasileira já atendem a clientes globais e mantêm escritórios ou parceiros comerciais no exterior, mas terão a chance de fomentar negócios com a participação no evento.

“É uma oportunidade para apresentarmos ao mercado norte-americano nosso capital tecnológico, com profissionais alinhados à cultura ocidental, localização geográfica e fuso horário, e para contatarmos formadores de opinião com poder de influência em decisões de compra”, analisa o gestor.

Esta será a oitava vez que a marca Brasil IT+ irá participar do Gartner Symposium/ITXPO, destaca Petit.

“Queremos aproveitar este momento em que o Brasil está em evidência para apresentar a competência e o valor agregado presente nos serviços realizado pelas nossas empresas”, finaliza Fernando Carielo, consultor da Softex responsável pela participação brasileira no evento.