As cidades de Florianópolis e de Porto Alegre recebem na terça-feira, 18, e na quarta-feira, 19, respectivamente, o roadshow “Incentivos à Inovação para o Setor de Software”.

O evento será realizado das 14h às 18h, e acontece na sede da Softsul (Rua Padre Chagas, 79), em Porto Alegre, e na sede da Acate (Rua Lauro Linhares, 589), em Florianópolis.

Promovida pela Softex, o objetivo da atividade é propagar a inovação nas empresas de software e serviços de TI e orientá-las a usufruírem dos incentivos diretos e indiretos à inovação instituídos pela Lei nº 11.196/2005, conhecida como “Lei do Bem".

O palestrante, Eduardo Grizendi, especialista em Desenvolvimento de Negócios Tecnológicos, Gestão da Inovação e Incentivos à Inovação e titular da cadeira de Negócios em TIC do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), irá analisar os incentivos diretos e indiretos à inovação, dar uma visão geral da Lei do Bem e da Lei de Inovação Federal, além de apresentar exemplos concretos de sua aplicação.

Para encerrar a programação, será fornecida orientação aos participantes sobre como usufruir dos incentivos fiscais disponíveis para investimentos e inovação, do enquadramento dos projetos passando pela elaboração de pareceres, até o preenchimento do formulário de prestação de informações ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

As inscrições são gatuitas e podem ser realizadas pelo e-mail softpolis@acate.com.br, para participação em Florianópolis, ou pelo link relacionado abaixo, para participação no  evento na capital gaúcha.