A ADVB-RS encerrará o ciclo de palestras 2011 na próxima quinta-feira, 08, com o debate sobre o livro “Empresas Proativas: como antecipar mudanças no mercado”.

Na ocasião, os autores da obra, Leonardo Araújo e Rogério Gava, professores e pesquisadores da Fundação Dom Cabral, irão apresentar os quatro tipos de empresas pesquisados por eles, além de expor diferentes orientações à gestão da mudança proativa.

“Das 300 empresas pesquisadas, 95% apresentaram um nível de proatividade entre baixo e médio”, afirmam os pesquisadores.

A partir dessa premissa, Araújo e Gava mostram como o mecanismo da antecipação pode ser posto em prática, evitando perdas na empresa.

“Este é um alerta para as companhias excessivamente focadas no curto prazo e que correm o risco de se perderem no longo prazo”, acrescenta Philip Kotler, autoridade mundial em marketing.

O encontro ocorre às 19h30, na sede da ADVB-RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº), e as inscrições são gratuitas para associados, podendo ser feitas pelo telefone (51) 3211-0399 ou e-mail: associado@advb.com.br.