A IG Expansión e a Redpoint eVentures se uniram para investir no Sophie & Juliete, serviço de social commerce que conjuga o modelo de venda direta com uma plataforma de e-commerce de produtos de moda.

Não foram divulgados os valores investidos.

Os fundos já investiram em empresas como Brandsclub e Viajnet (IG Expansión) e Formspring, Netflix e Twitter (Redpoint eVentures).

“Nosso modelo irá usar o engajamento proporcionado pelo social commerce para estruturar uma equipe de estilistas que poderão ter na Sophie & Juliete sua principal fonte de renda ou uma renda complementar”, explica o suíço Ronald Beigl, sócio-fundador da Sophie & Juliete.

Com previsão de lançamento para o início do segundo semestre, a Sophie & Juliete projeta ter 2 mil estilistas espalhadas pelo Brasil já no seu primeiro ano de operação, oferecendo produtos na ferramenta.

Além de site com uma URL única e personalizada, os estilistas poderão usar de ferramentas de social media, como o Facebook e o Twitter, para divulgar os acessórios e ampliar suas vendas.

O modelo de remuneração da Sophie & Juliete será multinível, ou seja, além das comissões recebidas pelas próprias vendas, as estilistas classificadas como sênior também terão direito a uma participação sobre as vendas das estilistas indicadas por ela.

Segundo Jose Marin, do IG Expansión, a Sophie & Juliete segue o modelo já bem sucedido de outras empresas semelhantes que atuam no mercado americano.

“Elas irão trabalhar com um universo com o qual têm grande envolvimento e paixão, o que irá nos garantir construir um time de vendas absolutamente motivado e vencedor”, aposta Jose Marin, que, ao lado de Carlos Martín, decidiu não apenas investir, mas ser um dos co-fundadores do negócio.