Com investimento inicial de R$ 10 milhões em infraestrutura e laboratórios, a Unisinos em o Sistema de Saúde Mãe de Deus firmaram uma parceria para da Escola Superior de Saúde, em Porto Alegre.

Até 2014, a meta é atender mais de dois mil alunos em cursos de graduação, especialização, mestrado e extensão.  
O primeiro vestibular para as graduações de Enfermagem e Nutrição ocorre no segundo semestre de 2011. Entretanto, já no começo do ano que vem haverá ofertas de cursos de extensão e especialização.

"Nossa previsão é de que já na metade de 2011 sejam matriculados 200 alunos e 100 colaboradores das duas instituições estejam trabalhando", afirma o reitor da Unisinos, Marcelo Fernandes de Aquino.

Inicialmente, as aulas práticas dos cursos serão realizadas no Hospital Mãe de Deus e as teóricas, nas unidades da Unisinos em Porto Alegre, em um prédio localizado nas dependências do Colégio Anchieta, também pertencente à rede jesuíta.

É o mesmo local onde iniciou este ano a oferta de cursos de graduação na capital gaúcha, incluindo a área de TI, para a qual 200 alunos se inscreveram no primeiro vestibular, realizado em 27 de novembro.

Ao todo, os investimentos da Unisinos em graduações em Porto Alegre somam R$ 60 milhões, projetados até 2020.
 
Na Escola Superior de Saúde, a universidade leopoldense dá continuidade a uma parceria que mantém com o Sistema Mãe de Deus desde 2005, oferecendo cursos em conjunto pelos quais já passaram mais de 500 alunos.

"Esta nova parceria vai proporcionar aos estudantes maior facilidade de ingresso no mercado de trabalho. Com oito hospitais no Rio Grande do Sul, um centro clínico e um centro de oncologia radioterápica, temos condições de absorver os melhores profissionais formados na instituição", finaliza a presidente do Sistema Mãe de Deus, Irmã Lúcia Boniatti.