Tamanho da fonte: -A+A

Gastão Mattos assume na primeira semana de outubro o cargo de CEO da Braspag, empresa de soluções em pagamentos online.
 
O executivo, que estava desde 2006 na presidência da M-Cash, assume o lugar de Daniel Bento, e será responsável por trazer novas parcerias, expandir a presença da empresa no país e aprimorar os processos da organização junto aos clientes da companhia.
 
Mattos é o terceiro profissional a assumir a presidência da Braspag em 2011. Bento, ex-country manager da Decolar.com, atuou apenas sete meses na companhia.
 
Formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Mattos atuou como vice-presidente de marketing da Visa (1996-2001), diretor da Credicard (1990-1995) e foi presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (2002-2005).


Quem é a Braspag

A Braspag atua com processamento de pagamentos para e-commerce e call center no Brasil e na América Latina, além de integrar os meios de pagamento e consolidar o processo de contas a receber das principais lojas virtuais do país.

Em maio deste ano, a companhia foi adquirida pela Cielo, especializada em equipamentos e soluções para meios de pagamento eletrônico, com o intuito de ampliar seu portfólio de ofertas de meios de pagamento, agregando a ele boletos e débito direto, além de serviços como conciliação financeira e inteligência antifraude.

Segundo dados próprios, a Braspag possui 65% do market share no segmento brasileiro de processamento de pagamentos para e-commerce e, em 2010, a empresa processou o equivalente a R$ 17 bilhões em transações eletrônicas no Brasil.

A empresa foi fundada em 2005 e, em 2009, foi comprada pelo grupo Silvio Santos, em uma transação de aproximadamente US$ 25 milhões.