O Bondfaro, empresa do Grupo BuscaPé, está integrando sua ferramenta com redes sociais – como Facebook, Twitter e Youtube – numa tentativa de auxiliar o internauta na escolha de produtos, pela troca de informações com amigos.

“O uso das redes sociais é mais uma forma do Grupo BuscaPé oferecer uma prestação de serviço para quem compra pela internet, auxiliando-o a decidir o que e onde comprar”, sinaliza Rodrigo Borer, vice-presidente do Grupo BuscaPé.

Iniciativas similares já existem dentro de redes sociais.

No Facebook, o sistema Buy With Friends, por exemplo, encoraja os usuários a compartilhar e opinar sobre ofertas especiais com seus contatos na rede social para obter grandes descontos.

Já no Bondfaro, quem curte a página do portal no Facebook encontra avaliações de produtos feitas pelo próprio Bondfaro.

A FanPage também disponibiliza lançamentos do mercado e avisos sobre a movimentação de preços.

O universo de contatos do Bondfaro, no entanto, não se restringe ao site de relacionamento de Mark Zuckerberg. Via Twitter, o sistema oferece reviews de produtos e cria interação com os usuários. Um canal do Youtube traz vídeos com análises de produtos, abordando os pontos fortes e fracos.

Em um dos vídeos, as “Avós da Experiência” analisam o Kinect de forma descontraída e apresentam ao consumidor as curiosidades, prós e contras deste acessório do Xbox 360.

O Bondfaro criou também um blog, com um serviço informativo com notícias sobre diversas categorias, como cultura, dicas, eventos e mercado.