A Braspag lançou uma ferramenta para comércio eletrônico que permite ao usuário fazer a compra usando apenas o código verificador (CVV) do cartão de crédito.

O Just-Click Shop  arquiva – pedindo autorização - os dados de cartão de crédito do consumidor na primeira compra feita no site.

No modelo atual o cliente precisa sempre fornecer todos os dados do cartão de crédito (bandeira, número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança).

“Com o Just-Click Shop o estabelecimento pode aumentar a conversão das vendas, pois é nessa parte que muitas vezes o cliente desiste de adquirir o produto por achar o processo demorado”, explica Daniel Bento, CEO da Braspag.

A companhia é especializada em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce e afirma ter um market share de 75% no Brasil.

No ano passado, a empresa processou o equivalente a R$ 17 bilhões em transações eletrônicas no país.

Segurança nas transações virtuais
De acordo com normas internacionais de segurança, apenas empresas que possuem padrões de segurança do PCI podem arquivar dados do cartão de crédito do usuário.

Além das instituições financeiras, a Braspag afirma ser um dos poucos gateways do mundo que detêm o selo PCI DSS - 1.2 Level 1.

A empresa tem operações em países como México, Colômbia, Chile, Argentina, Estados Unidos e Europa e foi adquirida pelo Grupo Cielo em 2011.