Tamanho da fonte: -A+A

O Peixe Urbano adquiriu o site O Entregador, focado no segmento de delivery para restaurantes. 

 
É a terceira compra do portal em menos de um mês: na primeira semana de março, o Peixe Urbano anunciou a aquisição das operações do Groupalia no Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru, e, pouco antes disso, já havia comprado o gaúcho Zuppa, especializado em reservas online.
 
Segundo Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do Peixe Urbano, as negociações com o Entregador começaram em agosto de 2011, no primeiro Startup Farm, programa de aceleração de startups patrocinado pelo portal de compras coletivas.
 
O Entregador foi fundado no sul de Minas Gerais, com apoio da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá.
 
“Chamou nossa atenção do Peixe Urbano pelo talento da equipe, o potencial do negócio e a sintonia com a sua cultura e missão”, relembra Vasconcellos.
 
No site do Entregador, o usuário pode buscar por restaurantes que entregam em seu endereço, visualizar o cardápio do estabelecimento escolhido, montar o pedido e efetuar o pagamento, além de acompanhar o status da entrega.
 
Tudo em tempo real e de forma gratuita. 
 
“O serviço elimina problemas recorrentes em pedidos de entrega, como falhas de comunicação por telefone ou linhas ocupadas, ajudando a conquistar e a fidelizar novos clientes”, afirma Vitor Vander Velden, um dos fundadores d’O Entregador.
 
Com a compra, o executivo passa a atuar como diretor de Produto desta unidade de negócios do Peixe Urbano.
 
“Atualmente, o Entregador está presente em Itajubá e Campinas. Com o respaldo do Peixe Urbano, será expandido para outras cidades do Brasil”, finaliza Vasconcellos.