As redes sociais somaram 35,2 milhões de visitantes únicos no Brasil em julho, o que representa uma alta de 47% em relação ao mesmo período do ano passado.

Hoje, o país é o quinto maior mercado do mundo para redes sociais online, segundo uma pesquisa da empresa ComScore, que mede audiência na internet.

O Orkut continua sendo o serviço mais popular deste gênero no país, com 28,9 milhões de visitantes únicos em julho, expansão de 27% em 12 meses.

No mesmo período, o Facebook registrou um crescimento de 524%, chegando a 8,2 milhões de visitantes.

Os Estados Unidos lideram o ranking com 174 milhões de visitantes únicos e um crescimento de 33%. O Brasil está à frente de países desenvolvidos, mas não tão populosos, como o Reino Unido, e também de algumas nações emergentes com imensa população, como a Índia.

No mundo, as redes sociais online tiveram 945 milhões de visitantes únicos em julho, o que representa um crescimento de 23% ao longo de um ano.

Os números correspondem a acessos feitos de residências e do trabalho. Exclui visitas de lugares públicos, como cafés e lan houses, e também acessos via celular.