Tamanho da fonte: -A+A

A Locaweb foi apontada como a líder em hosting no Brasil e na América Latina em 2010.

O resultado positivo, no entanto, também demonstra um crescimento em desaceleração na comparação com o ano anterior, segundo dados recentes da consultoria IDC (International Data Corporation).

No país, a Locaweb é líder de oferta nesta área com 16,03% de market share e, na América Latina, com 9,48% de participação do mercado altas, respectivamente, de 6,93% e de 10,48% na comparação com o ano anterior.

Já o ritmo de crescimento desacelerou.

De 2008 para 2009, a empresa teve um crescimento de 12,62% no mercado brasileiro, e de 14,4% no latino americano, avanços respectivamente 5,69 e 3,92 pontos percentuais inferiores.

Ainda assim, os resultados são comemorados.
 
“Por três anos consecutivos, a Locaweb ocupa a 1ª posição do ranking no Brasil e há dois engloba também a América Latina”, relembra Gilberto Mautner, CEO e fundador da Locaweb.

Fundada há 12 anos, a Locaweb tem parcerias com mais de 16 mil desenvolvedores, oferecendo soluções em Software (SaaS), Plataforma (PaaS) e Infraestrutura (IaaS). A empresa tem dois data centers dedicados no Brasil.Locaweb lidera, mas share desacelera