A agência de comunicação Ogilvy Brasil desenvolveu uma ação para a Coca-Cola Brasil, o Refil de Felicidade, que fornece créditos para acessar a internet, na praia carioca de Copacabana, aos usuários da Oi.

A partir de um quiosque, que possui uma máquina semelhante a do refrigerante, os usuários de tecnologia móvel podem carregar o aparelho por meio da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi.

Para utilizar o refil, é necessário fazer o download de um aplicativo disponível no quiosque. Depois, para receber os créditos, é necessário chegar perto da máquina, fazer um movimento semelhante ao de um copo e autorizar o carregamento.

Assim, automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente.

Além de navegar no aplicativo, que oferece música na rádio Coca-Cola FM, previsão do tempo, entre outras opções de entretenimento, também é possível visitar sites e redes sociais livremente.

“Por meio da ação, atendemos aos interesses do consumidor, oferecendo um produto diferenciado que amplia o fascínio pela marca, além de valorizar o conteúdo mobile”, ressalta Adriana Knackfuss, gerente sênior de Conexão com Consumidores.

O projeto foi elaborado a partir de um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das agências Ogilvy São Paulo, Rio e Recife.

Nessa fase de testes somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço.