A Primehost, empresa de hosting com sede em Santos, comprou a provedora de serviços de outsourcing de serviços técnicos especializados em redes e gestão de infra-estrutura Arya NetWorks, de São Paulo.

 
Não foram revelados valores do negócio. Com a aquisição, o diretor da Arya, Marcos Malafaia, passa a compor a equipe Primehost e focará na gestão destes serviços. 
 
O executivo é sócio da Arya desde 2003 e é um profissional experiente no mercado de telecomunicações, com passagens por empresas como AT&T, Diveo, EDS e Itaú. A companhia lista 55 clientes em seu site, incluindo Frigorífico Minerva, Sodexo e Engemon.
 
Malafaia destaca a implantação recente na PrimeHost de uma solução de service desk da CA pela Stefanini, com a qual segundo ele a empresa passará a ter um diferencial no mercado.
 
“Seremos a primeira empresa do Brasil a fornecer outsourcing e serviços gerenciados com este nível tecnológico”, afirma o novo gestor Outsourcing da Primehost, destacando que a companhia tem 20 servidores de alta capacidade alocados para “farejar” tudo que é passível de monitoração na infraestrutura dos clientes, tanto na camada física quanto de software. 
 
A PrimeHost foi fundada no final de 2007 por dois ex-sócios da  Telium Networks -  Fábio Alexandre e Diego Elias – e tem previsão de encerrar o ano com um faturamento de R$ 7 milhões.
 
No Sul, a empresa atua por meio de uma filial em Curitiba, pela qual atende 12 clientes, incluindo Rossi, Migrate Company, Cetil e prefeituras.