A Tutudo, empresa voltada para monetização de bens virtuais, estreia no mercado brasileiro de internet.

Em parceria com a Vostu, as primeiras ofertas no site da empresa anunciam a possibilidade da compra de moedas virtuais para games sociais como Café Mania, MegaCity, MiniFazenda e Rede do Crime, todos da Vostu, também brasileira.

O escopo da Tutudo, no entanto, vai além dos social games.

“A nossa intenção é fazer da Tutudo o elo monetário mais seguro entre consumidor e desenvolvedores na Internet no Brasil”, conta Pierre Schürmann, cofundador da empresa, e ex-StarMedia.

Segundo Schürmann, a ideia é aliar necessidades de desenvolvedores – que buscam formas rentáveis e simplificadas de comercializar conteúdo e serviços em seus blogs, sites e redes sociais – e usuários.

Os usuários podem criar uma carteira de crédito – Tutus – que podem ser usados nos produtos e serviços dos mais variados parceiros da Tutudo.

Já no início das operações, a Tutudo tem mais de 210 mil pontos próprios de venda de crédito – entre farmácias, bancas de jornal, padarias.

Para complementar sua atuação, a eWallet Tutudo, que já pode ser paga por meio de cartão de crédito, débito e boleto, trabalhará em breve com pagamentos via celular.

Empresa norte-americana com investidores brasileiros, a Tutudo é fruto de uma parceria entre Schürmann e a empreendedora Mayara Campos, ex-IHG, Universal Music, Mentez e Vostu.