Tamanho da fonte: -A+A

A frota internacional da companhia aérea brasileira TAM deverá contar com liberação de uso de internet a partir do segundo semestre de 2012, conforme anunciou a empresa nessa segunda-feira, 25.
 
Uso de celular e SMS completam a oferta.
 
Segundo o site IDG Now, os serviços serão prestados pela OnAir – joint venture da SITA e da Airbus que oferece, desde 2005, serviços de conexão para aeronaves através do serviço por satélite SwiftBroadband.
 
Na TAM, os serviços serão tarifados como roaming pela operadora da qual o passageiro é cliente.

O uso de celular e internet na companhia é autorizado, desde 22 junho, para os passageiros que fazem a porte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo pelo mesmo sistema.
 
De acordo com comunicado da TAM, os serviços serão implantados em 12 aviões Boeing 777-300ER e mais dez Airbus A330 e 27 Airbus A350.

Com os 31 aviões de voos domésticos que terão o sistema até o começo de 2012, a TAM terá nos próximos anos 80 aviões "conectados".
 
Realizando hoje 881 voos diários, a TAM tem entre as rotas internacionais cidades como Nova York (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha) e Buenos Aires (Argentina).