Em 2010, as receitas com publicidade superaram o valor das assinaturas no UOL.
Segundo relatório financeiro do site, divulgado nessa semana, as bandeiras UOLDiveo, PagSeguro, EmpregoCerto, Toda Oferta, UOLAssistência Técnica, Verifica, ShoppingUOL e BoldCron relataram, juntas alta de 34% na sua receita de publicidade, chegando a R$ 595 milhões.
A receita com assinaturas chegou a R$ 525,8 milhões, próximo do resultado com assinaturas em 2009, de R$ 534 milhões.
O crescimento de faturamento de publicidade ajudou a ampliar o resultado de receita bruta de serviços, que subiu 16%, atingindo R$ 1,1 bilhão, relata a empresa.
Em banda larga, o UOL soma 1,3 milhão de assinantes – ou 2% acima de 2009 - , tendo ainda 390 mil clientes de acesso discado.
Em investimentos, o UOL despendeu R$ 718 milhões no período. Já no seu saldo de caixa fruto de financiamento, o UOL registrou ao final de 2010 R$ 493 milhões, advindos de fontes de financiamento como Finep , Finame e BNDES.
Publicidade supera assinaturas no UOL
Em 2010, as receitas com publicidade superaram o valor das assinaturas no UOL.
Segundo relatório financeiro do site, divulgado nessa semana, as bandeiras UOLDiveo, PagSeguro, EmpregoCerto, Toda Oferta, UOLAssistência Técnica, Verifica, ShoppingUOL e BoldCron relataram, juntas alta de 34% na sua receita de publicidade, chegando a R$ 595 milhões.
A receita com assinaturas chegou a R$ 525,8 milhões, próximo do resultado com assinaturas em 2009, de R$ 534 milhões.
Veja também
UOL + Diveo + DHC = UOL Diveo
O UOL anunciou nesta quinta-feira, 03, a unificação das operações das adquiridas DHC e Diveo com o UOL Host, sob a marca UOL Diveo.
A operação será conduzida por Gil Torquato, que ocupava o cargo de diretor corporativo do UOL e foi nomeado presidente da nova empresa.
De acordo com dados da consultoria de mercado Frost & Sullivan e Flow Research, o UOL Diveo é a “maior empresa brasileira de serviços de dados e infraestrutura de TI”.
UOL lança serviço de revelação digital
O UOL está lançando um serviço online de revelação fotográfica, o UOL Revelação Digital.
A partir do serviço, é possível revelar imagens, elaborar fotolivros e personalizar presentes.
“Procuramos oferecer ao mercado um produto que atenda ao desejo do consumidor em ver suas fotos reveladas com alta qualidade. Além disso, os clientes recebem em casa o produto personalizado”, destaca Mauro Amaral Jr, diretor de portfólio de produtos do UOL.
UOL tem site de descontos de produtos
Depois de anunciar sua entrada nas compras coletivas com o agregador Radar de Descontos, o UOL lança o Todo Desconto, site com promoções de produtos que, segundo a empresa, vão de 30% a 70% de desconto.
Algumas regras são similares à compra coletiva.
O site coloca uma oferta por dia à disposição dos usuários e o tempo de duração das promoções é determinado de acordo com as regras estabelecidas por cada anunciante, até 24 horas.
Folha: R$ 320 mi por 28% do UOL
O grupo Folha estaria interessado em adquirir 28% do UOL pertencentes à Portugal Telecom (PT), informa o jornal português Diário Económico.
Segundo a publicação, a oferta foi de R$ 320 milhões pela participação.
O grupo, dono do jornal Folha de São Paulo, detém 54,87% do capital do UOL e, enquanto parceiro da PT, tem direito de opção de compra sobre a sua participação, explica o jornal.
UOL lança agregador de compra coletiva
O UOL lança um agregador de ofertas de sites da compra coletiva chamado Radar de Descontos.
Segundo a nota de divulgação do produto, o endereço traz “todas as ofertas disponíveis organizadas por cidade e categoria”.
Atualmente, segundo o portal Bolsa de Ofertas, são mais de 1 mil sites do tipo na internet brasileira, buscando a atenção dos internautas nesse segmento de e-commerce, surgido em março do ano passado.
UOL Mail amplia planos para até 100GB
O UOL anuncia o aumento do espaço virtual das caixas do serviço UOL Mail. Os planos de 5 GB passaram para 11GB; os de dez, para o dobro, e o UOL GigaMail, maior oferta da companhia, chegará a 100GB de capacidade.
Conforme divulgado pela empresa, a novidade eleva o UOL Mail à maior caixa postal disponível no mercado brasileiro.
UOL Host: mais de 5 mil clientes da Loja Virtual
O UOL Host, unidade de serviços web e data center do UOL, terminou o primeiro semestre de 2010 com mais de 5,4 mil sites de e-commerce instalados, utilizando sua ferramenta Loja Virtual.
Conforme Vinícius Pessin, diretor do UOL Host, a ferramenta torna mais acessível o uso da Internet para vendas e potencialização dos negócios, especialmente para o mercado de pequenas empresas.
UOL e Vivo nos melhores da Valor 1000
O UOL, empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, foi novamente o vencedor do Prêmio Valor 1000, no segmento de TI. O estudo, publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico, premia as melhores empresas de 25 setores, escolhidas por meio de uma pesquisa cuja base de dados é a lista das 1000 maiores instituições do Brasil em receita líquida.
Com Totvs, UOL Host lança loja de aplicativos
O UOL Host, unidade de serviços webhosting do UOL, acaba de inaugurar sua Loja de Aplicativos, que oferece software como serviço (SaaS) utilizando a estrutura de cloud computing. O projeto nasce em parceria com a Totvs e tem foco no mercado de pequenas e médias empresas.
UOL aumentou lucro em 31%
O UOL fechou o segundo trimestre de 2010 com lucro líquido de R$ 31,1 milhões, aumento de 31% sobre o mesmo período do ano passado. No período, a receita de publicidade ficou em R$ 140,2 milhões, alta anual de 43%, representando 52% do total faturado pela companhia.
No acumulado do semestre, o Ebitda da empresa totalizou R$ 85,7 milhões, expansão de 12% em relação ao 1S09, com margem de 22%. Já para o trimestre, o Ebitda foi de R$ 45,5 milhões, alta de 35% ano/ano.