Em 2010, as receitas com publicidade superaram o valor das assinaturas no UOL.

Segundo relatório financeiro do site, divulgado nessa semana, as bandeiras UOLDiveo, PagSeguro, EmpregoCerto, Toda Oferta,  UOLAssistência Técnica, Verifica, ShoppingUOL e BoldCron relataram, juntas alta de 34% na sua receita de publicidade, chegando a R$ 595 milhões.

A receita com assinaturas chegou a R$ 525,8 milhões, próximo do resultado com assinaturas em 2009, de R$ 534 milhões.

O crescimento de faturamento de publicidade ajudou a ampliar o resultado de receita bruta de serviços, que subiu 16%, atingindo R$ 1,1 bilhão, relata a empresa.

Em banda larga, o UOL soma 1,3 milhão de assinantes – ou 2% acima de 2009 - , tendo ainda 390 mil clientes de acesso discado.

Em investimentos, o UOL despendeu R$ 718 milhões no período. Já no seu saldo de caixa fruto de financiamento, o UOL registrou ao final de 2010 R$ 493 milhões, advindos de fontes de financiamento como Finep , Finame e BNDES.