A Locaweb alcançou a marca de dois mil clientes no primeiro ano de sua oferta de serviços de cloud computing.

"Fomos pioneiros em trazer essa tecnologia para o país. Isso nos possibilitou sair na frente dos concorrentes e conquistar um número significativo de projetos que utilizam as soluções de cloud por benefícios como flexibilidade, escalabilidade, alta performance e custo reduzido", comenta o presidente da Locaweb, Gilberto Mautner.

Ainda segundo ele, a empresa também enxerga, para a frente, uma série de novas oportunidades a serem desenvolvidas na área.

Conforme Mautner, mesmo as grandes corporações estão gradativamente desmistificando essa tecnologia, contratando os chamados cloud servers e soluções de private cloud, assim como diversos serviços de outsourcing que utilizam a plataforma como base tecnológica.

"Por isso acreditamos que o próximo ano será bastante aquecido. Atualmente, a computação em nuvem ja é a linha de negócios que mais cresce no grupo", afirma o presidente.

Em 2009, a Locaweb realizou investimentos de mais de R$ 35 milhões em infraestrutura, o que incluiu o início da construção de um novo data center com capacidade total para 25 mil servidores, a ampliação do time de suporte e a inauguração de uma nova unidade de outsourcing.

Especializada em serviços hospedados de TI, a empresa possui mais de 196 mil clientes e 422 mil domínios hospedados, além de parcerias com mais de 14 mil desenvolvedores.