A festa de ano novo de Copacabana, que deve reunir dois milhões de cariocas e turistas na noite do sábado, 31, será monitorado nas redes sociais com a ferramenta Livebuzz, da gaúcha Dinamize. 

 
O contrato foi fechado pela Dizain, uma agência digital carioca que vai fazer a monitoria dos comentários feitos antes, durante e depois da festa.
 
O Livebuzz ainda disponibiliza para os analistas de redes sociais, mecanismos de interação com os seguidores em tempo real.
 
A festa, divulgada como o maior evento a céu aberto do mundo, tem uma plataforma digital formada por um site, blog, Twitter, Facebook e Youtube.
 
"Teremos sessões com dicas de transporte, do que levar, da programação, além de espaços onde os internautas poderão postar seus vídeos com mensagens de ano novo. As melhores serão selecionadas e exibidas nos telões durante a festa da virada", destaca o secretário municipal de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
 
Além da infra digital, a virada do ano em Copacabana movimenta uma verdade máquina de guerra, com 300 banheiros químicos distribuídos por toda a orla, 30 postos de policiamento, 26 UTI móveis e 24 toneladas de fogos, garantindo 16 minutos de espetáculo pirotécnico. 
 
A Dinamize é uma empresa de Porto Alegre especializada em e-mail marketing, que reposicionou o seu negócio em setembro, ao adquirir a LiveBuzz, empresa paulista focada em monitoramento de mídias sociais.
 
Com a compra, a companhia passou a oferecer uma solução completa de comunicação, envolvendo dados de campanhas de e-mail, mídia social e em aplicativos móveis com informações e controle centralizado.