http://www.flickr.com/photos/68751915@N05/6355220839/

Duas startups brasileiras voltadas para a moda são os mais novos integrantes do portifólio de aportes da Intel Capital, braço de investimentos de capital de risco da Intel. São elas a Coquelux e a Fashion.me.

Segundo a Intel, o aporte foi realizado por conta da atuação destacada de ambas as empresas no mercado de moda online, categoria foi responsável por 6% das vendas no e-commerce nacional, com movimentação de R$ 840 milhões, em 2010.

Por sigilo contratual da venture capital, o valor do investimento não foi divulgado.

Para David Thomas, diretor geral de investimentos da Intel Capital para a América Latina, o aporte com as startups promete surpreender.

“O comércio eletrônico é um segmento que está crescendo muito rápido nos países emergentes. Estamos apostando muito nele com investimentos na China, Índia e Brasil” disse Thomas.

Clube de compras privado voltado especialmente para marcas de luxo do país, a Coquelux conquistou notoriedade no mercado de e-commerce brasileiro com ofertas relâmpagos com descontos entre 30% e 90% das maiores marcas premium e luxo nacionais e mundiais.

Com os investimentos, a Coquelux pretende apostar em estratégias de melhoria de infraestrutura e de processos internos, além de diversificação de ofertas.

Já o Fashion.me é uma rede social de moda, posicionada como uma das startups brasileiras que mais cresceram nos últimos anos.

O Fashion.me deve aproveitar o aporte para expandir a marca internacionalmente a partir de março deste ano.