A edição do mês de outubro da revista Info passou a ser um case mundial ao obter mais de mais de 10 mil visualizações do QR Code postado em sua capa.

O número fez a publicação figurar em segundo lugar na classificação mundial de acessos a um QR Code no dia 5 de outubro e entre os 20 mais acessados nos 16 dias consecutivos.

Enquanto a média é de apenas um scan a cada 200 revistas, a Info obteve um scan a cada nove revistas, com uma taxa de retorno de aproximadamente 6%, segundo informa a os dados Scanbuy, provedora de soluções para código de barras na plataforma mobile.

Na ação, ao focar a câmera de seu smartphone no QR Code, o leitor era direcionado a um vídeo com os destaques da edição.

Dando continuidade à campanha, a Info deste mês inova ao publicar um código de barras no formato EzCode – modelo menor, mais simples do que o QR Code e desenvolvidos para a leitura em câmeras de celulares.

Os EzCodes publicados pela revista já obtiveram 2.700 acessos.

Além disso, eles fazem parte de um concurso cultural, a partir do qual foram espalhados 10 códigos nas publicações para que o leitor encontre e depois complete a frase "Mais difícil do que encontrar esses códigos é".

De acordo com a Info, o leitor que elaborar a melhor resposta será premiado com um iPad 2 e 3G.

Mais informações podem ser obtidas pelo link relacionado abaixo.