Juliano Marcílio, presidente da unidade de Marketing Services da Experian América Latina.

A Experian comprou a empresa paulista de e-mail marketing Virid.

De acordo com nota divulgada pela empresa nesta sexta-feira, 22, a Virid é a maior empresa de e-mail marketing do país, com receita de R$ 9 milhões em 2010 e 800 clientes diretos e 3 mil indiretos.

Não foram divulgados valores do negócio.

A partir de agora, Virid passará a fazer parte dos negócios de Marketing Services da Experian na América Latina.

A Experian se titula a maior empresa do segmento no mundo, com presença em todos 10 maiores mercados de publicidade, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, China e agora Brasil.

“A adição da Virid ao nosso portfólio proverá a organizações o melhor em e-mail marketing para ajudá-las a atingir um alto retorno sobre investimento ao capital empregado em marketing”, afirma Juliano Marcílio, presidente da unidade de Marketing Services da Experian América Latina.

O grupo irlandês Experian, dono de um faturamento de  US$ 4,2 bilhões no ano fiscal encerrado em março de 2011, entrou com força no mercado brasileiro em 2007, quando comprou 65% da Serasa por US$ 1,2 bilhão.

Nos últimos anos, a empresa vem investindo em expandir seus negócios na Internet, com serviços como o Hitwise, que coleta informações sobre navegação de Internautas em milhares de sites pelo mundo.