As redes sociais superaram o uso de e-mails e serviços de instant messenger na preferência de 81,9% dos usuários de Internet da América Latina, afirma relatório divulgado pela consultoria norte-americana ComScore divulgo nesta terça-feira, 22.

O estudo aponta que a categoria mais usada na região ainda é a de serviços de busca, com 85,5%, liderada pelo Google (65%).

Logo depois, vêm as redes sociais (81,9%), seguido por e-mails (78,9%), sites de entretenimento (78,8%) e instant messengers (71%), informa o IDG now.

O relatório aponta ainda que o Facebook é o site mais popular de sua categoria na América Latina, sendo a preferida por 49,1% dos usuários conectados.  Em seguida estão Windows Live Profile (36,7%), Orkut (25,4%), HI5 (12,6%) e Twitter (10,5%).

Porém, quando analisado a média de tempo que cada usuário fica nas redes sociais, o Orkut ganha a liderança com 360,8 minutos na rede, seguido pelo Facebook (203,7 minutos), o Metroflog (110,4 minutos) e o HI5.com (69,5 minutos).