e21 Digital: campanha online para Brandili

21/07/2010 11:22

A agência gaúcha e21 Digital acaba de criar um novo hotsite para a Brandili voltado ao Fã-Clube das Crianças do Brasil 2, concurso que escolherá a estrela da próxima campanha da marca. No hotsite do concurso estão disponíveis os 25 vídeos finalistas, que serão escolhidos pelos internautas.

Lançado dia 17 de abril, no programa Sábado Animado do SBT, a segunda edição resultou em 2.280 novos fã-clubes e inserção de 454 vídeos.

Tamanho da fonte: -A+A

A agência gaúcha e21 Digital acaba de criar um novo hotsite para a Brandili voltado ao Fã-Clube das Crianças do Brasil 2, concurso que escolherá a estrela da próxima campanha da marca. No hotsite do concurso estão disponíveis os 25 vídeos finalistas, que serão escolhidos pelos internautas.

Lançado dia 17 de abril, no programa Sábado Animado do SBT, a segunda edição resultou em 2.280 novos fã-clubes e inserção de 454 vídeos.

A fase eliminatória gerou intervenções na página principal do site da Brandili, no blog de moda e no hotsite do Fã-Clube, envolvendo atualização de banners, imagens e conteúdo.

A equipe de programadores e web designers criou ainda um banner “vote em mim” para que as crianças utilizassem em seus perfis do Orkut.

Também por e-mail
Durante a divulgação da primeira fase, a e21 Digital criou cinco e-mails marketing – com objetivo de incentivar as crianças a continuarem votando.

As peças foram disparadas para mais de 30 mil endereços cadastrados, representantes, vendedores e parceiros, resultando em uma média de 900 cliques no link (entrada no hotsite), cada uma.

Além disso, a empresa publicou banners em sites infantis, como Discovery Channel.

A versão offline da campanha, coordenada pela e21, incluiu selos em anúncios de revista e comercial para TV.

Resultados da primeira fase
De 17 de abril a 24 de junho, a página na internet recebeu 58 mil visitas, 92 mil visualizações de página e 4 minutos de tempo médio de navegação.

Os maiores picos de visitantes foram durante as veiculações feitas na TV, juntamente com o disparo de e-mail marketing.

Dos visitantes, 53,04% digitaram direto o endereço do concurso, demonstrando conhecimento da marca Brandili; 30,55% chegaram à promoção por sites de referência e 16,41% por mecanismos de busca.

São Paulo foi a cidade que mais trouxe visitantes por tráfego direto. O Orkut (51,11%) foi um dos principais meios que as mães usaram para divulgar seus Fã-Clubes, ampliando o destaque para a Brandili na rede social.

Também foram usados o Twitter e o Facebook. Brandili foi a palavra mais buscada no Google para entrar no hotsite; mas, também foram utilizadas outras como “fã clube”, “concurso” e “música Brandili” para chegar ao concurso.

Veja também

e21 + d&a = MTcom
A agência de propaganda gaúcha e21 e assessoria de imprensa paulista d&a anunciaram em Porto Alegre nesta segunda-feira, 06, o início de uma operação em parceria, batizada de MTCom.
e21 cria hotsite para centenário do Inter
O hotsite do Centenário do Internacional acaba de ser renovado pela e21 Digital, agência porto-alegrense especializada em conteúdos para web.

Fotos do torcedor, imagens históricas, gritos de guerra, vídeos de momentos recentes e histórias da torcida colorada são algumas das diferenças.

Um quiz que renderá prêmios ao torcedor deve ser lançado em breve.
e21 Digital cria portal para Red Bulletin
A porto-alegrense e21 Digital acaba de entregar a versão brasileira do portal The Red Bulletin. Originalmente concebida como publicação restrita aos locais de provas da Fórmula 1, a versão nacional tem distribuição nas provas do campeonato brasileiro de Stock Car e agora ganha edição digital.

Desenvolvido a partir do layout internacional adotado pelo The Red Bulletin na Internet, o site contém todo o conteúdo da edição impressa, além de material exclusivo.
e21 desenvolve Extreme Days

A agência gaúcha e21 Digital acaba de desenvolver o site Extreme Days, desdobramento da marca Brandili voltado ao público adolescente, em parceria com a gravadora Trama.

O site mescla moda e música, trazendo canais de bandas brasileiras, com blogs, vídeos, fotos, fóruns de discussão, entre outros.

Inicialmente, foram selecionadas três bandas com propostas distintas: Dance of Days, Lucy and The Popsonics e Móveis Coloniais de Acaju.

e21 Digital cria site da Brandili
A agência gaúcha e21 Digital será a responsável por reformular o site da Brandili, empresa especializada em produtos voltados ao público infantil.

Com previsão de lançamento para o final de maio, o novo site abrigará um game em ambiente amigável para os pequenos.

Entre os conteúdos previstos estão informações exclusivas e um animal de estimação virtual para que as crianças tomem conta.