César Paz, diretor da AG2

A AG2 vai anunciar ao mercado oficialmente a venda do controle acionário para o Grupo Publicis e adoção do nome AG2 Publicis Modem nesta terça-feira, 27, durante um evento para convidados em São Paulo.

É o que garante o site Meio & Mensagem, sem citar fontes. O anúncio foi marcado inicialmente para esta terça, 20, e posteriormente adiada.

De acordo com o portal os atuais donos da agência gaúcha serão mantidos como sócios minoritários e preservarão suas funções na direção da AG2 Publicis Modem.

São eles o presidente César Paz e os diretores Daltro Martins (desenvolvimento e TI), Luciano de Almeida (planejamento) e Cristiano Fernandes (criação). Também fica na operação o diretor de negócios e marketing Maurício Costa, que não integra a sociedade.

A AG2 tem escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Pelotas e Rio de Janeiro, onde trabalham 170 funcionários. No ano passado, o faturamento foi de R$ 20 milhões, alta de 43% sobre 2008.

Em comum, Publicis e AG2 já têm como clientes General Motors, Arno e Sanofi. Além desses, a equipe liderada por César Paz atende ainda Bradesco, Embraer, Dafra e Vulcabras/Azaléia.