A Netshoes, loja online especializada em artigos esportivos, inclui os iPads ao seu portfólio.

Segundo a empresa, a razão para encaixar os tablets da Apple entre bolas, chuteiras, shorts e bermudas é o pedido dos próprios clientes, que seriam, na opinião da Netshoes, consumidores em potencial do iPad.

“Tivemos muitos pedidos de clientes e compramos um estoque para ver a reação dos nossos consumidores, que foi surpreendente”, disse Roni Cunha Bueno, diretor de marketing da Netshoes.

De acordo com o diretor, as vendas superaram em 30% as expectativas da empresa, esgotando o primeiro lote um mês antes do esperado.

Desde seu lançamento, diz Bueno, muitos times de ponta do Brasil, tanto de vôlei, basquete e futebol, têm investido no aparelho em busca de análises mais criteriosas e em tempo real para aumentar seu desempenho.

“Essa novidade também tem atraído cada vez mais os atletas amadores a utilizar o iPad no dia a dia”, completa.

Fundada no ano de 2000, a Netshoes reúne 14 lojas virtuais, incluindo sete lojas oficiais de clubes. O Grupo ainda administra as lojas virtuais Fascar, Globo Esporte, Havaianas, Timberland e Topper, além da categoria de Tênis e Futebol do portal Americanas.com.