A empresa norte-americana M4SYS Corporation lança no Brasil o Budszone.

Trata-se de um aplicativo totalmente gratuito voltado para smartphones, que é capaz de criar redes sociais móveis, com funcionalidades de geolocalização oferecidas pelo Google Maps e que torna 100% gratuita a troca de SMSs, individuais ou em grupo, entre os membros.

O Budszone permite ao usuário saber onde estão seus amigos, trocar mensagens em grupo via smartphone e agendar encontros entre os membros de grupos.

Para garantir a privacidade do usuário, o Budszone permite que o proprietário da conta restrinja a visão de seu posicionamento apenas para pessoas específicas, selecionadas em seu grupo de amigos.

Através do recurso de geolocalização, os membros podem não só identificar lugares próximos, relacionados às preferências de seu grupo, mas também localizar pessoas do grupo nas imediações.

De acordo com Carlos Eduardo Guariente, gestor de marketing da Campanha para o Brasil, um dos diferenciais da aplicação está na facilidade de uso na troca de mensagens, além da possibilidade de troca de mensagens em grupo, associada a uma interface objetiva.

Lançado simultaneamente no Brasil, Portugal e Estados Unidos, o Budszone para o iPhone está disponível para download APP Store (Loja Virtual da Apple) e terá em breve uma versão Android.

O perfil do público esperado é predominantemente de jovens entre 15 e 30 anos das classes A e B, onde os smartphones predominam.