Accenture abre centro para mídias sociais

19/09/2011 14:08

A Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing, acaba de inaugurar  um Centro de Inovação em Mídias Sociais para Empresas.

Localizado no Vale do Silício, na Califórnia, o novo centro vai funcionar em parceria com a Salesforce.com e, segundo divulgado pela Accenture, atenderá a clientes de todo o mundo.

Tamanho da fonte: -A+A

A Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing, acaba de inaugurar  um Centro de Inovação em Mídias Sociais para Empresas.

Localizado no Vale do Silício, na Califórnia, o novo centro vai funcionar em parceria com a Salesforce.com e, segundo divulgado pela Accenture, atenderá a clientes de todo o mundo.

“Desenvolveremos projetos focados no uso de mídias sociais para colaboração entre empregados, criação de equipes de trabalho online, contato com parceiros, clientes e interações dos setores de marketing, vendas, serviços e operações”, afirma Kevin Campbell, líder de Tecnologia da Accenture.

O novo centro fica no mesmo local do Laboratório de Tecnologia da Accenture, o que, conforme Campbell, vai facilitar a aproximação com outros provedores de ferramentas para mídias sociais, além da Salesforce.com.

“Estas parcerias possibilitarão combinar consultoria, integração tecnológica e capacidades de gerenciamento de serviços”, afirma o gestor.

Ainda segundo ele, junto com os demais Centros de Inovação que a Accenture mantém ao redor do mundo, o novo espaço também vai sediar workshops, com foco na construção de soluções de colaboração corporativa via redes sociais.

Com clientes em mais de 120 países, a companhia emprega 223 mil profissionais.

No ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2010, a receita líquida da empresa fechou em US$ 21,6 bilhões.

 

Veja também

Accenture é a melhor em outsourcing

Pelo quarto ano consecutivo, a Accenturefoi classificada a primeira na prestação de serviços de outsourcing, de acordo com a lista global das 100 melhores corporações do setor (Global Outsourcing 100 list), realizada pela Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP).

Accenture compra alemã CAS

A Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing adquiriu a CAS - Computer Anwendungs und Systemberatung AG, sediada em Kaiserslautern, na Alemanha.

O valor da transação não foi divulgado.

A CAS é especializada em CRM e softwares de mobilidade, com foco no varejo e na realização de promoções para o segmento de consumo.

Accenture: biometria na nuvem para governos

A Accenture lança a Accenture’s Large Scale Matching, solução de identificação biométrica focada em clientes do setor público.

A ferramenta permite a identificação de pessoas com eliminação de dados duplicados e/ou redundantes, identidade biográfica e dados biométricos. Além disso, é escalonável e disponíviel em uma plataforma na nuvem.

Accenture tem novo líder de Segurança

A Accenture contratou Carlos Alberto Costa como líder para consultoria na área de segurança da informação.

Na função, o executivo será responsável pela identificação de novos negócios e expansão da área no Brasil.

Costa foi diretor regional para São Paulo e região Sul da Modulo Security Solutions.

Accenture: Brasil é centro para agribusiness

A Accenture vai concentrar no Brasil sua estratégia de negócios para o mercado de agronegócio. Para isso, a companhia inaugura nesta terça-feira, 30, em São Paulo, seu primeiro Centro de Excelência focado nesta vertical.

Em sua abertura, o centro disponibilizará 15 soluções de gestão e tecnologia, número que deverá se expandir para 25 até 2013.

Accenture abre fábrica de software em Recife

Uma nova fábrica de software da Accenture foi inaugurada em Recife, dentro do Porto Digital da Cidade.

A unidade, em funcionamento desde o mês passado, é a oitava da empresa, que já tem instalações em Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Distrito Federal.

Segundo o diretor de projetos de telecom de deliver centers da Accenture, Cesar Hirooka, pesou para a escolha a disponibilidade de mão de obra qualificada na região.

Accenture: Internet não matou a loja

Uma pesquisa da Accenture com 51 executivos de quatro operadoras globais de comunicação não reveladas mostrou que os pontos de venda físicos ainda são parte importante da estratégia comercial das corporações, mesmo com o crescimento dos meios digitais.

Um total de 76% dos entrevistados disseram que planejam aumentar o número de lojas físicas. As empresas pesquisadas tem receita anual de pelo menos US$ 500 milhões, operando em 18 países.

EUA: software para influenciar mídias sociais

Matéria do jornal britânico The Guardian nessa sexta-feira, 17, revela que as Forças Armadas dos Estados Unidos estão desenvolvendo um software para manipular redes sociais.

A ideia é influenciar os debates na Internet e divulgar propaganda favorável ao país.

Fisk: crescimento de 22% com mídias sociais

As ações em mídias sociais contribuíram no crescimento de 22% do Fisk em 2010.

Segundo a agência gaúcha Cadastra, responsável pelas ações de Social Media Marketing do centro de ensino de idiomas, um dos resultados do investimento em SMM foi a abertura de um novo canal de comunicação com o público-alvo da escola, através das mídias sociais.

Anatel: mídias sociais no plano pró-usuários

Facebook, YouTube, Twitter e outas redes sociais estão entre as estratégias previstas para manter o usuário dos serviços de telecomunicações no Brasil melhor informados sobre seus direitos.

Sites de relacionamento estão entre as medidas da Portaria n.º 1.160, em que a Anatel estabelece o Plano de Ação Pró-Usuários, publicada nessa quarta-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU).

Cisco integra mídias sociais com CRM

A Cisco lançou nessa semana um software que permite identificar informações relativas a nome de empresas em sites de mídias sociais e blogs. A ferramenta é chamada de Social Miner.

Segundo a Cisco, a solução vai além do monitoramento de redes como Facebook e Twitter.

Redes sociais com acesso liberado no Senado

Redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn estão liberadas no Senado Federal.

A determinação foi publicada no Ato 14 de 2011, assinado pelo primeiro secretário, Cícero Lucena (PSDB-PB). Até então, o acesso à maioria das redes sociais era bloqueado na rede do Senado, só sendo liberada com justificativa das chefias.

Magazine Luiza vende via redes sociais

Em breve, qualquer internauta poderá ser um vendedor do Magazine Luiza, com comissão de vendas.

Numa investida rumo ao social commerce, a loja criou um novo canal de venda em que qualquer pessoa poderá criar sua vitrine no Facebook e no Orkut com produtos da loja virtual da rede e vender a seus amigos.

Chamado de Magazine Você, o espaço dará aos consultores de vendas o nome de divulgador, e pagará entre 2,5% e 4,5% de comissão por produto vendido aos amigos nas redes sociais.

Coca Cola lidera em redes sociais no Brasil

A Coca Cola é a marca com maior presença em redes sociais do Brasil, segundo aponta um estudo do Grupo ECC, realizado em todo o país de março a julho deste ano, em parceria com a E-Consulting.

A pesquisa avaliou a presença das 121 maiores empresas do país no Facebook, Orkut, Twitter, YouTube, Linkedin, além de acompanhar seus resultados no Google e total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.

Gartner: usuários cansaram das redes sociais

Internautas de 11 países começam a se mostrar cansados de usar redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut.

O dado é de um estudo do Gartner, para o qual foram ouvidas 581 pessoas só no Brasil, onde o Orkut lidera entre os usuários, seguido por YouTube e Facebook.

“O Brasil é normalmente é citado como um dos países que adotam com entusiasmo as redes sociais, mas nossa amostra de respondentes não exibiu essa tendência forte de uso”, relata o texto da pesquisa.