Daniel Kafie, CEO da Vostu

A desenvolvedora de jogos sociais Vostu anuncia a compra da MP Games, focada em games para dispositivos móveis e redes sociais. Os termos do acordo não foram revelados.

O negócio une duas latino-americanas no meio de social games, de olho no Brasil.

Sediada na cidade de Buenos Aires, na Argentina, e com redes de desenvolvimento de negócios em 11 cidades na América Latina e Espanha, a MP Games tem mais de 12 anos de experiência.

A empresa foi considerada, em 2010, líder de jogos casuais pelos canais de televisão Nickelodeon e Cartoon Network com a criação de Avatar e Copatoon.

"A aquisição aumentará a atuação da Vostu no segmento de desenvolvimento de jogos casuais e multi-player. Nossa estratégia está de acordo com a demanda do mercado que está aquecido. Com isso, aumentaremos portfólio de jogos", comenta Daniel Kafie, CEO da Vostu.

Fundada em junho de 2007, a Vostu é sediada em São Paulo, com escritórios em Buenos Aires e Nova York. A companhia reúne em seu portfólio jogos como MegaCity, Mini Fazenda, Café Mania além dos populares Vostu Poker, Pet Mania e Rede do Crime.

Os títulos da Vostu já atraíram mais de 50 milhões de jogadores no Orkut, segundo números próprios. Desde 2011, a empresa também disponibiliza seus jogos para usuários do Facebook.

Segundo dados do eMarketer, o mercado brasileiro de mídias sociais deve crescer cerca de 50% este ano, chegando a R$ 300 milhões.