O especialista em marketing de produto da Global Crossing, Walber Alexandre de Castro, publica artigo no Baguete sobre adoção da web 2.0 no ambiente corporativo.

Segundo o autor, para mais de 1 bilhão de pessoas em todo mundo, a Web 2.0 é uma realidade que faz parte do cotidiano. O acesso à internet de hoje está muito diferente do que estávamos acostumados há uma década.

“Anteriormente, os usuários eram passivos e utilizavam a intenter apenas com o intuito de pesquisas, acesso a informações e notícias publicadas em sites. Atualmente, o novo modelo de acesso proporciona ao usuário um alto grau de interatividade em wikis, blogs e redes sociais”, comenta Castro.

Castro questiona qual será a decisão das empresas em relação à segurança da informação nas companhias. Liberar ou restringir o acesso de seus colaboradores à web?

Conforme o autor, independente da política corporativa adotada, é muito importante que sejam observados os riscos, bem como as boas práticas ao utilizar a Web 2.0, e manter um antivírus sempre atualizado.

O artigo pode ser conferido na íntegra pelo link relacionado abaixo.