As compras coletivas são um esforço de e-commerce incontestável no Brasil. Mas será que vão se tornar um modelo duradouro?
Para Almy Fróes, do blog Não Acredito, não.
Em artigo reproduzido no Baguete Diário (acesse nos links relacionados abaixo), Fróes alista cinco motivos pelos quais as compras coletivas não terão sobrevida muito longa entre os consumidores online brasileiros.
Falta de planejamento é uma das críticas feitas pelo autor.
“Como qualquer empresa um site de compras coletivas não pode pular o plano de negócios, o planejamento estratégico e o desenvolvimento/comunicação da marca, mas a maioria não sabe o que fazer daqui a um ano”, escreve.
Saiba ais são os outros argumentos lendo o artigo no endereço indicado abaixo.
Por que as compras coletivas vão afundar
As compras coletivas são um esforço de e-commerce incontestável no Brasil. Mas será que vão se tornar um modelo duradouro?
Para Almy Fróes, do blog Não Acredito, não.
Em artigo reproduzido no Baguete Diário (acesse nos links relacionados abaixo), Fróes alista cinco motivos pelos quais as compras coletivas não terão sobrevida muito longa entre os consumidores online brasileiros.
Veja também
Peixe Urbano: risco calculado
Usuários com conhecimento básico de HTML podem alterar os valores dos cupons de pagamento do Peixe Urbano.
Basta acessar o código fonte no momento da integração com o gateway de pagamento PagSeguro, alterar o valor e seguir adiante.
De acordo com fontes ouvidas pelo Baguete, a fraude é possível porque o Peixe Urbano optou pelo sistema mais simples de conexão com o PagSeguro, que não bloqueia o acesso a esse tipo de informação.
Brasil: mais de 1 mil sites de compra coletiva
No final do ano passado, a marca era 405. Agora, o site Bolsa de Ofertas, especializado no segmento de compras coletivas, reporta a existência de mais de 1 mil portais explorando o modelo.
Mais precisamente, são 1.025, informa o Bolsa.
A alta, segundo o site, é de 153% em menos de 60 dias. Sendo que 15% dos sites computados pelo portal surgiram no mercado em menos de 30 dias. Outro crescimento percebido foi no mercado de agregadores, que passaram de sete, em dezembro, para 18 atualmente.
UOL lança agregador de compra coletiva
O UOL lança um agregador de ofertas de sites da compra coletiva chamado Radar de Descontos.
Segundo a nota de divulgação do produto, o endereço traz “todas as ofertas disponíveis organizadas por cidade e categoria”.
Atualmente, segundo o portal Bolsa de Ofertas, são mais de 1 mil sites do tipo na internet brasileira, buscando a atenção dos internautas nesse segmento de e-commerce, surgido em março do ano passado.
PagSeguro x bancos = consumidor na mão
Problemas com o sistema de pagamentos online PagSeguro estão deixando clientes de sites de compras, especialmente compras coletivas, sem os serviços ou produtos solicitados.
Segundo informações repassadas ao Baguete Diário, o atendimento do PagSeguro informa que o banco Itaú, desde a semana passada, não estaria repassando ao PagSeguro os valores dos boletos quitados pelos clientes.
Google prestes a entrar na compra coletiva
O Google está prestes a entrar no mercado de compras coletivas, informam pelo menos dois sites norte-americanos nessa sexta-feira, 20.
A base para o rumor seriam documentos confidenciais da companhia enviados ao site Mashable.
O conteúdo detalha um projeto similar ao Groupon Inc., pioneiro do setor em nível mundial que teria rejeitado uma oferta de compra de US$ 6 bilhões do Google no final do ano passado.
Facebook nas compras coletivas?
Um novo recurso que começará a ser testado em breve no Facebook é visto como os passos iniciais do site de relacionamento no segmento de compras coletivas.
A novidade, chamada de Buy with Friends (compre com os amigos), encoraja os usuários a compartilhar ofertas especiais de empresas de e-commerce com seus contatos na rede social para obter grandes descontos.
O recurso foi anunciado por um representante de marketing do Facebook, em uma palestra na conferência Inside Social Apps, nessa semana.
PagSeguro: caixa da compra coletiva
Dos mais de 400 sites de compras coletivas existentes no Brasil, segundo o portal especializado Bolsa de Ofertas, cerca de 100 adotam como solução de pagamento o PagSeguro, do UOL.
Entre eles, o pioneiro e um dos líderes no segmento nacional, Peixe Urbano.