Julian Assange, fundador do site Wikileaks, disse nesta sexta-feira, 17, que a maioria dos ataques contra o seu portal vieram de bancos de Dubai, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, e não de governos.
Assange está em liberdade condicional em Suffolk, sudeste da Inglaterra.
Segundo o jornalista australiano, o Wikileaks, que divulga informações confidenciais da diplomacia norte-americana, enfrentou ataques legais e técnicos.
Apesar dos ataques, o jornalista garantiu que seu site é uma organização resistente capaz de "suportar a decapitação", diz a Época.
Sobre o pedido de extradição da Suécia, Assange disse que ainda não viu as provas que as autoridades suecas têm contra si e manifestou sua inquietação de que os EUA possam iniciar um segundo processo.
Assange: bancos atacaram Wikileaks
Julian Assange, fundador do site Wikileaks, disse nesta sexta-feira, 17, que a maioria dos ataques contra o seu portal vieram de bancos de Dubai, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos, e não de governos.
Assange está em liberdade condicional em Suffolk, sudeste da Inglaterra.
Segundo o jornalista australiano, o Wikileaks, que divulga informações confidenciais da diplomacia norte-americana, enfrentou ataques legais e técnicos.
Veja também
Assange é liberado sob fiança em Londres
Julian Assange, fundador do Wikileaks, recebeu liberdade sob fiança nesta terça-feira, 14, pela justiça britânica.
O australiano estava detido desde a semana passada, sob acusação de crimes sexuais. Os supostos crimes teriam sido cometidos na Suécia. Assange nega as acusações e vem lutando contra tentativas de extradição da Justiça sueca.
Wikileaks: Assange inspira jogo online
Além de uma camiseta à Che Guevara, Julian Assange, o fundador do Wikileaks, inspirou um jogo on-line criado pela JeuxJeuxJeux.fr.
Segundo os desenvolvedores do site, o game atraiu um milhão de jogadores nos primeiros dias de lançamento. O desempenho causou surpresa aos criadores.
"Não planejávamos que fosse este sucesso absoluto. Criamos como uma brincadeira, uma crítica social sobre um fato que está acontecendo", diz Sebastiaan Moeys, produtor do game.
Hackers pró-Wikileaks derrubam Visa.com
Depois de PayPal e Mastercard, o site da Visa foi atacado por hackers pró-Wikieaks, que conseguiram impedir o acesso à página da empresa, inclusive no Brasil, relata o IDG Now.
Diferentemente do que aconteceu com o site MasterCard.com, essa ação foi premeditada, e anunciada a partir do perfil @Anon_Operation no Twitter, como parte da “Operação Payback”.
Presidente Lula defende o Wikileaks
Lula tornou-se, nesta quinta-feira, 09, o primeiro chefe de estado a defender o WikiLeaks.
O presidente encerrava a solenidade de balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) quando cobrou uma reação dos veículos de comunicação em defesa da liberdade de expressão.
Referindo-se ao jornalista fundador do site – Julian Assange, 39 anos – como rapaz, Lula declarou.
Wikileaks: EUA atribuem assaltos a Dilma
Documentos da diplomacia dos Estados Unidos datados de 2005 dizem que a presidente do Brasil "organizou três assaltos a bancos" e "planejou o legendário assalto popularmente conhecido como "roubo ao cofre do Adhemar".
Os dados foram divulgados pelo site Wikileaks nesta sexta-feira, 10, um dia depois de o antecessor de Dilma, o presidente Lula, ter defendido Julian Assange, fundador do Wikileaks.
Não é revelado quem atribuiu à presidente tais ações.
Visitas ao Wikileaks crescem 100 vezes no BR
As visitas ao site Wikileaks no Brasil cresceram 100 vezes entre 27 de novembro e 04 de dezembro, indica o levantamento Hitwise da Serasa Experian, caindo a após a indisponibilidade do endereço na internet.
O uso da internet de mais de 500 mil pessoas em 270 mil websites no país é monitorado pela Serasa.
Corte confirma condicional de Assange
Um juiz da Alta Corte de Londres concedeu liberdade condicional ao fundador do Wikileaks, o jornalista australiano Julian Assange, preso na semana passada por crimes sexuais.
No início da semana, Assange já havia sido libertado sob fiança.
Como os advogados que defendem os interesses da Suécia, país em que ele teria cometido os crimes, recorreram da decisão, Assange ainda corria o risco de ser novamente detido pelas autoridades britânicas.
Fundador do Wikileaks estampa camisetas
A loja online alemã Getdigital apostou na fama que o Wikileaks tem dado ao seu fundador para lançar uma camiseta estampando o rosto de Julian Assange, o jornalista de 39 anos por trás dos vazamentos de documentos diplomáticos dos Estados Unidos.
Com o slogan “Viva la info revolucion”, a peça de roupa lembra as camisetas com o rosto de Che Guevara.
Uma camisa custa € 14,90 (cerca de R$ 34).
Wikileaks: PayPal é atacado, Visa na mira
Pelo menos três ataques de um grupo de ativistas pró-WikiLeaks foram registrados pela empresa de segurança PandaLabs.
Conforme a companhia, um grupo chamado SGAE já atingiu o serviço de pagamentos online PayPal – que suspendeu a conta do site – e a página do banco suíço Post Finance, que congelou a aplicação de Julian Assange, fundador do site.
Os ataques resultaram em paralisações de oito horas (PayPal) e 11 horas (PostFinance).
WikiLeaks: fundador preso em Londres
A polícia metropolitana de Londres comunicou nesta terça-feira, 07, a prisão do fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, na capital Inglesa.
Assange foi preso com base em uma ordem de prisão emitida na Suécia, onde ele é suspeito de estupro.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, Assange teria cometidos os crimes pelos quais é acusado em agosto deste ano, em Estocolmo e Enkoping, 80 quilômetros a noroeste da capital sueca.