Tamanho da fonte: -A+A

O portal Busca Descontos chegou à marca de um milhão de usuários neste mês. A meta é alcançar os três milhões de cadastrados em 2011.

A proposta do canal é oferecer poder de compra com desconto para todos os usuários de internet.

No endereço (que pode ser acessado nos links relacionados abaixo), encontram-se ofertas de grandes marcas do varejo online, como Americanas.com e Submarino, além de sites de compra coletiva e clubes de compras.

Com foco exclusivo em promoções, o portal tem 300 mil visitantes por mês, que geram 1,5 milhão de pageviews mensais. O site possui mais de 200 lojas, incluindo as 10 maiores e-stores do Brasil, com índice de retenção de marcas de 100%.

Segundo Pedro Eugênio, fundador do site, a proposta é dar poder de compra ao usuário que procura por descontos diferenciados na internet.

“O internauta encontra no site um repositório de ofertas e promoções que possibilitam que ele consiga comprar com vantagem maior. Ele tem acesso a promoções que antes eram exclusivas a um determinado grupo”, ressalta.

Nos EUA, sites similares representam 30% do volume de vendas de todo e-commerce. Existem estudos que mostram que quando a loja trabalha com cupons de descontos, a conversão aumenta em até 39%.

As categorias mais acessadas no Busca Descontos são eletrodomésticos, eletrônicos, informática, livros, CDs/DVDs, games, esportes e perfumes.

O perfil da base é formado por 53% de usuários pertencentes ao sexo masculino, 47% feminino e 73% compraram na internet no último mês. Grande parte dos acessos vem da região Sul e Sudeste.