Tamanho da fonte: -A+A

A Schneider Electric, especializada em gestão de energia, contratou a solução e-Trade, da EntireTP, para otimizar sua gestão de comércio eletrônico B2B.
 
Com operação em 100 países, a empresa atua junto a clientes de segmentos como energia e infraestrutura, processos industriais, automação predial, data centers e networks. A companhia já possuía um mecanismo de vendas pela web, com gestão própria. Entretanto, para otimizar o foco apenas em seus negócios, decidiu terceirizar o desenvolvimento e gerenciamento da solução.
 
Foi quando optou pela EntireTP. Agora, a solução e-Trade é o canal de vendas online da Schneider Electric junto aos distribuidores de seus produtos.
 
Da análise do projeto até colocar o portal no ar, foram três meses. A plataforma da Entire TP também foi integrada ao ERP utilizado pela empresa e, com o novo canal de vendas online, o fluxo de ligações destinadas à Central de Atendimento, assim como o tempo de resposta de dúvidas de pedidos em andamento, já reduziu, conforme divulgado pela companhia.
 
A Entire atua em soluções de  comércio eletrônico para o mercado corporativo, atendendo a clientes como Novartis, Medley, Memphis, Achè e Boehringer-Ingelheim, entre outros.
 
Já a Schneider emprega 100 mil colaboradores e, em 2009, encerrou com faturamento de mais de 15,8 bilhões de euros.