O site de e-commerce focado em artensanato Elo7 recebeu uma segunda rodada de investimentos. O aporte foi realizado pela Insight Partners, que já investiu em empresas como Twitter, Tumblr, Privalia e Groupalia.

Não foram divulgados detalhes da rodada de investimentos.

Em setembro de 2011, o Elo7 recebeu a primeira rodada de capital da brasileira Monashees Capital e da americana Accel Partners, no Vale do Silício.

“O primeiro aporte nos permitiu iniciar os investimentos e confirmar o potencial do negócio com o desenvolvimento das áreas chave da companhia”, relembra Carlos Curioni, CEO do Elo7.

Em 2011, a Elo7 teve crescimento de 100% em relação a 2010. Agora, diz Curioni, o investimento da representa uma nova fase para que a empresa consolide sua liderança no segmento.

Para 2012, o objetivo é aumentar a velocidade de crescimento do negócio.

“A Insight acredita que o Elo7 continuará com o rápido crescimento de sua base de vendedores, o que atrairá cada vez mais compradores”, explica Jeff Lieberman, Managing Director, da Insight Venture Partners.

Segundo Lieberman, o Elo7 aposta num ótimo setor.

“Os brasileiros produzem produtos artesanais de alta qualidade e com muita criatividade. A Insight espera com esse aporte ajudar o Elo7 a consolidar e reforçar  sua posição de líder de mercado”, finaliza.

Atualmente, há mais de 75 mil artesãos cadastrados no site, com mais de 1,5 milhões de produtos anunciados para o mundo todo. O site tem mais de 40 milhões de pageviews e 5 milhões de visitas por mês.