O site de compras coletivas Groupalia recebeu € 1 milhão (US$ 1,4 milhão) em financiamento público para investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O empréstimo foi concedido pela Empresa Nacional de Inovação (Empresa Nacional de Innovación – Enisa), organização pública vinculada ao Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo da Espanha, por meio da Unidade de Política Geral das pequenas e médias empresas do país.

Antes da concessão do crédito, a organização revisou a plataforma de e-commerce da empresa. Em dezembro de 2010, o site obteve faturamento de US$ 3 milhões.

A empresa de consultoria financeira estratégica Atomm é a responsável pela gestão da oferta de capital da Groupalia, que será utilizada para apoiar o crescimento desse projeto.

“Receber financiamento público significa uma injeção de capital para promover o desenvolvimento desta iniciativa emocionante”, afirmou Joaquín Engel, CEO da Groupalia.

Atualmente, o Groupalia possui mais de 400 colaboradores, distribuídos pelos seis países em que está presente: Espanha, Itália, Brasil, México, Chile e Argentina.

O site foi fundado em Barcelona, na Espanha, em maio de 2010, com um investimento de R$ 6 milhões, e já conta com mais de 5,5 milhões de associados nesses locais.