A Empório de Mídia, agência digital paulista, anuncia nesta terça-feira, 15, a reformulação de seu posicionamento no mercado e um novo conceito de publicidade digital focado em audiências, diferente do modelo atual baseado na compra de espaços nos veículos.

Segundo a empresa, o foco passa a ser a “concentração de audiências” nas cinco principais plataformas digitais: display, social media, database marketing, mobile marketing e search marketing.

“O objetivo é encontrar e se comunicar com essas audiências onde quer que elas estejam, sendo que nosso principal diferencial é identificar a relevância da mensagem do anunciante e atingir esse público no momento certo, de forma a adequar a informação de acordo com o perfil de cada plataforma”, explica O CEO Gabriel Menegatti.

A novidade deve ajudar a empresa a dobrar o faturamento em relação ao ano passado.

“Agências e anunciantes sabem exatamente onde estão investindo e quais serão os resultados reais. Além disso, a principal diferença entre nós e o modelo de rede, é que oferecemos projetos multiplataforma e não apenas display”, completa Menegatti.

Segundo o executivo, outro diferencial da empresa é a criação de um sistema de BI (Business Intelligence) próprio que, associado a ferramentas como Doubleclick e IBOPE/NetRatings, permitirá analisar e cruzar um grande número de informações, visando criar perfis de usuários de acordo com as necessidades das agências e clientes.

Além disso, a empresa anuncia a chegada de Nagib Nassif (ex-XLab) como diretor geral, que terá como desafio inicial comandar toda a reestruturação da empresa e desenvolver todas as novas unidades de negócios da companhia. 

Fred Pacheco (Boo box e Predicta), Cristiano Kanashiro (SupportComm), Daniel Gunji (AG2 e Fábrica) e Nadja Akemi (Terra), Fernando Nogueira (UOL), Thiago Bassi (Brasil Brokers) e Renata Maffeis (Agência Ideal e IAB Brasil) também foram contratados.

Entre os atuais clientes da empresa estão agências como Wunderman, Ogilvy, DM9, África, Taterka para as quais foram desenvolvidos projetos para anunciantes como Diageo, Sadia, Dell, Natura, entre outros.