A Microsoft liberou, nessa semana, a suíte de aplicativos na nuvem Office Web Apps para os usuários brasileiros. Trata-se de uma versão cloud do Microsoft Office, que lembra o Google Docs.

Pela ferramenta, os usuários podem criar, visualizar, editar e compartilhar documentos via browser.

Segundo a Microsoft, são mais de 30 milhões de pessoas utilizando o Office Web Apps em mais de 190 mercados. Além do Brasil, outros 17 países das Américas Central e Sul já podem acessar a ferramenta desde a última quarta-feira, 13.

Um dos principais argumentos da MS na defesa do Office Web como melhor que o Google Docs é a variedade de recursos disponíveis. Imagens, de notas de rodapé, bordas de tabelas e efeitos do texto estão podem ser utilizados nos documentos.

O produto é considerado uma peça-chave na estratégia de nuvem global da Microsoft.

Segundo a empresa, enquanto os usuários criam novos documentos na nuvem, mais de 90% dos documentos do Office armazenados no Windows Live SkyDrive foram criados no Office no PC. Isso reforça o foco na preservação da formatação de documentos na nuvem.

Para acessar o Office Web Apps, basta criar ou acessar a conta de Hotmail pelo endereço que aparece nos links relacionados abaixo.