Com estimativas apontando 2 mil sites de compras coletivas em funcionamento no Brasil, pode parecer difícil a aparição de novidades na área.

Não é o que indica o lançamento nesta sexta-feira, 11, do Peixereca, um dos pioneiros do crescente filão de sites do gênero destinados um público adulto.

A oferta é de estreia é 50% de desconto na entrada no Sofazão, conhecido clube de swing de Porto Alegre que dispõe de “uma equipe de mulheres preparadas e super bem dispostas a dar atenção ao cavalheiro que quiser chegar desacompanhado”.

Até o momento, 15 pessoas já compraram seu cupom. A reação aparentemente pouco entusiasmada não abate André Konflanz Weege, um dos sócios do empreendimento, formando por três estudantes de administração da Ufrgs e um advogado.

“É um conceito novo e o público está se acostumando”, avalia Weege. Ainda assim, a promoção aumentou os acessos do site do Sofazão. “Alguns interessados foram pedir o desconto na porta”, relata o sócio do Peixereca.

De acordo com Weege, o plano é oferecer no site descontos atingir estéticas de depilação íntima, sex shops, fotógrafos especializados em books eróticos, motéis, clubes, sites e publicações especializadas em erotismo.

“Os books eróticos são uma tendência em alta e não tem um meio de divulgação em massa”, acredita Weege. Nos dois meses antes do lançamento, no qual o portal só teve uma landpage, foram feitos 20 mil cadastros de interessados no mailing.

O Peixereca só atua no momento em Porto Alegre, mas já está em negociação com possíveis parceiros no Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Brasília e Minas Gerais.

A expansão também passa pela filiação à Associação Brasileira do Mercado Erótico e a participação em abril no Erótica Fair, feira da área já na 18a edição em São Paulo e que em 2010 atraiu 20 mil visitantes.

O único tema vetado no escopo é prostituição. Os donos temem que a divulgação de descontos em serviços de garotas de programa possa ser encarado como crime de lenocínio.

O assunto tem causado dor de cabeça à equipe do Peixereca, visto que um concorrente de mesmo nome hospedado em um domínio .com tem se dedicado exclusivamente a esse tipo de oferta.

“Estamos em negociações com eles para tirar o site do ar”, afirma Weege. No momento, o Peixereca.com oferece os serviços de Maria Luisa, de R$ 400 por R$ 200, incluindo transporte e motel.

Weege afirma que já há outros concorrentes preparando sites focados no mercado adulto.

Como dá para ver, se o mercado de compras coletivas em geral parece estar chegando ao auge, as compras coletivas adultas estão apenas nas preliminares.