O BuscaPé comprou 70% de participação na empresa de otimização de resultados na internet Navegg, informa o site da Exame nessa terça-feira, 15.

Fundada em 2009, no Paraná, a Navegg oferece uma ferramenta que desenha o perfil demográfico, interesses e intenções de compra dos internautas a partir do histórico de navegação do usuário.

Os serviços da empresa possibilitam a entrega de conteúdo e ofertas segmentadas aos perfis traçados.

Hoje, a empresa tem 5 mil sites, em mais de 100 países, utilizando a tecnologia. São 40 milhões de perfis demográficos analisados mensalmente, com mais de 30 critérios de segmentação.

No ano passado, a Navegg recebeu aporte do fundo brasileiro Astella Investimentos, o que permitiu ampliar sua aposta em novas tecnologias de segmentação. Em 2009, a empresa já havia sido finalista do Desafio Brasil, competição de startups organizada pela FGV.

Os paranaenses são a última vítima da onda de compras do BuscaPé. Em outubro, a empresa comprou a eBehavior, empresa de marketing comportamental de Curitiba. Um mês antes, a empresa adquiriu 75% das ações do agregador de compras coletivas ZipMe, hoje, SaveMe.

Segundo a Exame, a diretriz do BuscaPé depois de ser comprada pela Naspers em 2009 é procurar negócios atrativos para aquisição que impulsionem o crescimento do grupo.

No mês passado, a empresa anunciou o programa “Sua Ideia Vale um Milhão”, em que busca startups nas quais investirá R$ 300 mil, em troca de 30% do negócio.