AAG2 Publicis Modem, resultado da compra da gaúcha AG2 pelo francês Publicis Groupe, é uma das oito agências aprovadas para disputar a conta digital do Rio 2016, cujo processo de seleção irá escolher a empresa que irá desenvolver o site das Olimpíadas brasileiras.

Segundo informações do Meio e Mensagem, também participam da disputa  AgênciaClick, Aldeia, Be, Caju 68, Canvas, Ginga e TV1. Ao todo, agências apresentaram a documentação exigida na qual só os finalistas tiveram a pontuação exigida.

Está marcada para o dia 6 de outubro a entrega das propostas criativas e de preços, baseadas em briefing apresentado na semana passada pela comissão organizadora do Rio 2016. Tais propostas devem incluir ainda a metodologia recomendada por cada agência para implementação do projeto.

Além do visual baseado na nova marca Rio 2016, o novo site deverá oferecer funcionalidades que atendam a variedade de públicos que os Jogos congregam:  atletas, estudantes, voluntários, turistas e empreendedores, entre outros.

 Após entregarem suas propostas, as agências finalistas se apresentarão para a Comissão nos dias 7 e 8 de outubro. O nome da vencedora será divulgado no dia 13 de outubro. O novo site do Rio 2016 entrará no ar no primeiro minuto de 2011, durante a festa de réveillon.