Tamanho da fonte: -A+A

A equipe do candidato a deputado federal paulista pelo PT João Paulo Cunha enviou um e-mail para a base de simpatizantes do político dando uma “aula” sobre Twitter nesta segunda-feira, 13.

“O Twitter é uma rede social muito interessante, pois todas as notícias saem primeiro lá, e também podem ser comentadas e replicadas”, explica o e-mail, agregando que no microblog “qualquer cidadão pode entrar em contato com seu artista preferido” e com o candidato.

O e-mail segue orientando os eleitores sobre como se cadastrar, buscar e seguir pessoas na rede, além de pedir aos destinatários que sigam o perfil do candidato e repassagem suas mensagens.

João Paulo Cunha tem cerca de 3,3 mil seguidores na rede e parece ter razão em buscar novos seguidores. Uma pesquisa do Baguete com leitores em agosto apontou que 80% não seguem nenhum político no microblog.

Outros 11% afirmaram seguir apenas políticos com quem tem afinidade ideológica. O menor número foi o do seguem políticos de qualquer tendência, com apenas 9%.