Tamanho da fonte: -A+A

A loja de calçados e acessórios de moda jovem Convexo projeta alavancar entre 5% e 10% suas vendas com o lançamento de uma operação de e-commerce.

A empresa, que tem lojas nos shoppings Iguatemi, Moinhos e Praia de Belas, em Porto Alegre, contratou a gaúcha WBI Brasil para desenvolver a e-store, que foi criada no Magento, plataforma open source para administração de lojas virtuais.

Conforme a sócia-proprietária da Convexo, Lucia Kalil, a aposta no e-commerce surgiu como resposta a uma demanda crescente apontada pelos próprios consumidores da loja física.

“Os clientes nos apresentaram essa oportunidade, questionando nossa equipe dentro das lojas físicas e em contatos por telefone e e-mail. Decidimos apostar nesse novo modelo de negócios”, conta a executiva.

A atuação da companhia no e-commerce começa com a oferta unicamente da linha de calçados, com cerca de 400 variações entre modelos e opções de cor.

A médio prazo, a meta é oferecer todos os produtos disponíveis nas lojas, que incluem também meias e acessórios, como cadarços, bolsas e bonés.

Mais no Magento
A Convexo não é a única a apostar no Magento para fomentar sua presença no comércio virtual.

A WBI Brasil já usa a plataforma também para criação e gestão dos e-commerces de clientes como a distribuidora de medicamentos online Medex e a loja de bicicletas Bike Plus.

O sistema permite ao próprio usuário fazer alterações, customizar as páginas e gerir todo o conteúdo dos portais, sem a necessidade de um suporte para isso.

Além disso, conta com filtros que possibilitam ao gestor a geração de relatórios detalhados, como o status de um pedido em um dado período de tempo, entre outros.

A ferramenta garante, ainda, a edição de descrição dos produtos a partir de um editor de texto, o que torna menos complexo o procedimento de alteração de preço ou de características das mercadorias à venda.

Inclusão de banners e a possibilidade de criação de promoções dentro do próprio sistema, tudo administrado pelo próprio usuário, também são recursos da solução.