A Mentez anuncia a contratação de Paulo Fernandes como COO (Chief Operating Officer) da empresa.
O executivo ficará encarregado das áreas de gerenciamento de produto, marketing, desenvolvimento de negócios, help desk e planejamento estratégico dos escritórios no Brasil, Colômbia e México.
Para o CEO e fundador da empresa, Juan Franco, Fernandes deve trazer um reforço estratégico.
“A contratação de um COO experiente mostra que estamos profissionalizando nossa equipe brasileira e demonstra a consolidação e o crescimento da Mentez na região”, diz Franco.
Paulo Fernandes é graduado em Comunicação.
No último ano, esteve à frente das operações da publicadora de jogos online Aeria Games na América Latina. Antes, trabalhou com AMD e ATI inc. no Brasil.
“Embora esteja nesta área há muitos anos, não deixa de ser um novo desafio atuar com games sociais para Facebook e o recém-criado Orkut Premium”, disse Fernandes, sobre o convite.
A Mentez, LLC, sediada em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, administra 3 dos 5 jogos mais populares (Colheita Feliz, Vila Mágica e Guerra Tribal) da maior rede social do Brasil, o Orkut, que conta com 52 milhões de usuários.
O portfólio da Mentez consiste em 40 jogos e aplicações em diversas redes sociais, reunindo 28 milhões de usuários ativos por semana.
Mentez contrata ex-Aeria para COO
A Mentez anuncia a contratação de Paulo Fernandes como COO (Chief Operating Officer) da empresa.
O executivo ficará encarregado das áreas de gerenciamento de produto, marketing, desenvolvimento de negócios, help desk e planejamento estratégico dos escritórios no Brasil, Colômbia e México.
Para o CEO e fundador da empresa, Juan Franco, Fernandes deve trazer um reforço estratégico.
Veja também
Paymentez: esforço para crescer em PoA
A distribuidora de social games Mentez está fazendo um esforço de crescimento entre as lan houses de Porto Alegre com o sistema de pagamentos para jogos online Paymentez.
Segundo Leandro Montoya, Channel Manager da companhia, a meta é capturar de 30 a 50 canais no segmento até o final do ano.
Social game com lançamento multimilionário
A desenvolvedora de games sociais Vostu está planejando uma campanha milionária de divulgação para o lançamento do jogo MegaCity – uma variação do clássico Sim City, da Maxis, criado em 1989 – voltado para construção de cidades em sites de relacionamento.
Trata-se de uma aposta num mercado que deve movimentar R$ 300 milhões neste ano.
Social games movimentam R$ 200 milhões
Os games sociais no Brasil movimentaram R$ 200 milhões em 2010.
Segundo a Folha de S. Paulo, o país tem cerca de 25 milhões de jogadores – ou 73% dos usuários de redes sociais com mais de 15 anos. O cenário leva à projeção de 50% de alta neste ano, chegando a R$ 300 milhões de giro.
No Brasil, informa a Folha em matéria publicada nessa quarta-feira, 23, os games mais populares são FarmVille, Colheita Feliz e Rede do Crime.
Rede social não aproxima cliente e marca
Estudo da agência Razorfish aponta que o consumidor ainda não enxerga as redes sociais como fontes de envolvimento com uma marca, apesar do esforço das empresas de aproximação com os clientes nesses canais.
Chamada de Liminal, a pesquisa entrevistou seis mil consumidores do banco de dados da companhia aérea Virgin America.
Dados sobre o engajamento em mídias sociais relativos a mais de 100 mil usuários de Internet, compilados pela empresa Rapleaf, também entraram no estudo.
Mentez cria game para Orkut com Paris Hilton
O game Vida nas Passarelas, que foi inspirado na coleção de roupas da modelo Paris Hilton, chegará em breve no Orkut.
O Vida nas Passarelas foi desenvolvido pela Mentez, que atua com jogos sociais, e pela Virtual Greats, agência de distribuição de vendas.
“Com o crescimento dos jogos sociais na internet, nós vemos um vasto potencial para as celebridades, marcas e clientes de empresas de roupas”, disse Brett Orlanski, Diretor de Desenvolvimento de Plataforma da Virtual Greats.
Bis Limão: gosto azedo para internautas
A Lacta, marca da Kraft Foods Brasil, deixou uma legião de fazendeiros insatisfeitos no Orkut.
Mentez quer ir além dos games
A Mentez lançou uma nova versão da sua plataforma de pagamentos, visando atingir novos mercados além dos games sociais.
Criada para monetizar o game social Colheita Feliz, o Paymentez atende a 8 dos 10 jogos mais populares do Orkut e recebe 135 mil transações todos os meses.
Mentez representa Playdom no Brasil
A Mentez, desenvolvedora norte-americana de aplicativos sociais, anuncia nesta terça-feira, 25, que assinou acordo de representação para trazer ao mercado brasileiro os games da Playdom.
Com mais de 100 milhões de instalações de seus jogos em todo mundo, a Playdom reúne títulos como Social City, Sorority Life, Mobsters e seu mais novo game, o Bola Social Soccer, que já conta com um milhão de jogadores no país.
Colheita Feliz vai para Sonico
A rede argentina Sonico acaba de assinar acordo de licença de conteúdo com a Mentez, norte-americana especializada em games sociais.
Com a novidade, a rede social oferecerá os games Colheita Feliz, Ilha dos Sonhos, Segredos do Mar, Gangues, entre outros.
“A parceria permitirá que os jogos da Mentez atinjam ainda mais usuários, aproximando-se mais do público brasileiro” afirma Tahiana D´Egmont, Diretora Geral da Mentez no Brasil.
Mentez quer ganhar dinheiro com Buddypoke
A Mentez, multinacional especializada em aplicativos para redes sociais, quer começar a ganhar dinheiro com o BuddyPoke, aplicativo que é um sucesso no Orkut, com 34 milhões de usuários.O widget disponibilizou ações diferenciadas aos avatares, mediante a utilização de créditos pré-pagos. É primeira ação do tipo dentro da rede social mais popular do Brasil. Na base cadastrada do BuddyPoke, 98% dos usuários são brasileiros.