A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em criou uma ação na rede social de geolocalização Foursquare para incentivar a criação de conteúdo sobre os campi da instituição na ferramenta.

Para estimular a participação, a UCPel oferece um kit por mês aos alunos que forem prefeitos (mayors) da página do Campus I.

Os prefeitos são os usuários que dão o maior número de check-ins – ou seja, está naquele lugar e compartilha com seus amigos via Foursquare – num período de 60 dias. No primeiro dia útil de cada mês, o prefeito receberá o brind da Universidade, além de um item surpresa.

Podem participar todas as pessoas – com exceção dos funcionários da Instituição – que possuam celular com conexão à Internet.

A promoção tem período indeterminado e inicia em junho, quando o primeiro kit será entregue. Os prefeitos devem retirar seus prêmios na Assessoria de Comunicação e Marketing da Universidade, localizada no Campus I, sala 222C. Apenas um kit por usuário.

Criada na década de 1960 em Pelotas, a 246 quilômetros de Porto Alegre, na zona Sul do Rio Grande do Sul, a UCPel conta atualmente com cerca de seis mil alunos inscritos em 29 cursos de graduação, e também nas pós-graduações da cidade.

Salto no Brasil
O Foursquare, fundado em 2009, nos Estados Unidos, saltou de 34 mil usuários para 651 mil, segundo o Ibope Nielsen, entre os meses de janeiro de 2010 e de 2011. No mundo todo, segundo números próprios referentes a abril desse ano, o Foursquare chega a oito milhões de usuários.

Em 2010, a plataforma registrou um bilhão de check-ins. Em alguns estabelecimentos comerciais, como franquias americanas da Starbucks, os prefeitos ganham descontos ou brindes promocionais.

Na capital gaúcha, a Fundação Iberê Camargo oferece um catálogo da exposição em cartaz para o mayor. Na loja Saúde no Copo, na Padre Chagas, a promoção dá uma porção de 10 gramas de um suplemento, na compra de qualquer bebida.

Acesse a página da UCPel no Foursquare nos links relacionados abaixo.