A Microsoft lança nesta quarta-feira, 12, a versão atualizada da suíte de aplicativos para escritório Office que inclui a versão online dos programas Word, Excel, PowerPoint e Outlook.

Além disso, espera-se que a empresa mostre uma lista de melhorias, como edição de fotos no Word, vídeo no PowerPoint e novas formas de colaboração em documentos e gestão de email.

De acordo com informações da Reuters, o mercado espera que o pacote mantenha a liderança da empresa no segmento. A Microsoft afirma contar com 500 milhões de usuários da suíte.

Já o Google Docs, suíte de aplicativos gratuita e online, obteve 25 milhões de usuários desde o lançamento há quase quatro anos.

"Eles estão vindo para o nosso campo de jogo e admitiram que este é o futuro. Agora achamos que os nossos produtos e serviços vão ter muito mais consideração", Declarou Dave Girouard, executivo do Google responsável pelos esforços da empresa em aplicativos de negócios à Reuters.

A divisão de negócios da Microsoft, cujas vendas são 90% representadas pelo Office, tem uma média de lucro de US$ 2,8 bilhões por trimestre, o que corresponde a 47% por cento do lucro total da Microsoft até agora neste ano fiscal, informa a agência de notícias.