Júnior Maicá, criador do site O Bairrista

O gaúcho de Cachoeirinha Júnior Maicá decidiu explorar o conhecido “bairrismo” existente no Rio Grande do Sul na Internet.

Depois de acompanhar a crescente repercussão do perfil @O_Bairrista, criado também por ele, ao longo de oito meses no Twitter, Maicá transformou o tema em site.

Resultado: em menos de uma semana no ar, foram mais de 5 mil visitas ao portal, que traz notícias fictícias sobre o estado em tom satírico, brincando com o afamado tom ufanista atribuído aos gaúchos.

“Percebi que o perfil no Twitter dava retorno, pois já contabilizava 13 mil seguidores e diversos retwittes”, conta. “Porém, na rede só conseguia publicar manchetes e os leitores queriam algo mais”, complementa.

Foi aí que surgiu a ideia do portal. Desenvolvido pela Acima Interactive, de Gramado, e inspirado em dois outros sites, “O Sensacionalista” e “The Onion”.

Maicá, que não é da área de Informática (estuda Ciências Contábeis no Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha – Cesuca), comenta que tem feito sucesso na rede.

“Os leitores gostam das brincadeiras publicadas. Até agora não recebi qualquer reclamação sobre as publicações, que são todas fictícias”, afirma.

Para breve, o autor de O Bairrista pretende incrementar o portal, que já é integrado ao Twitter, com a relação em outras mídias.