A Kingston, fabricante de produtos de memória, acaba de lançar um canal para venda direta ao consumidor brasileiro.

A companhia, que até agora vendia somente via canais, apostou na Internet, com a Kingston Store.

“Depois de uma pesquisa junto aos consumidores, concluímos que era necessário um canal de vendas que oferecesse produtos de difícil acesso no mercado. Por isso, investimos na criação da loja virtual”, afirma Osvaldo Codato, diretor geral da empresa no Brasil.

Na e-store é possível, segundo ele, acessar todo o portfólio da Kingston, o que nem sempre acontece nas redes de venda física.

“Além disso, a Kingston Store apresenta informações completas sobre memória que ajudam a determinar os requisitos ideais para os diversos sistemas operacionais”, comenta o executivo.

Outro recurso do canal online é o Configurador de Memória, que oferece pontos de referência para ajudar o cliente a definir a memória que ele necessita.

A Kingston projeta, fabrica e distribui produtos de memória para desktops, laptops, servidores e impressoras.
Produtos de memória flash para PDAs, telefones celulares, câmeras digitais e reprodutores de MP3 também fazem parte do portfólio.

A companhia tem fábricas nos EUA, Taiwan, China, e escritórios de vendas nestes países, além de Reino Unido, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Índia e América Latina.

No Brasil, está desde 1996.