Mais de 25% dos norte-americanos com 50 anos ou mais estão em sites como Facebook, Twitter e MySpace. Além disso, mais da metade dos adultos com idade entre 50 e 64 anos se declaram bons conhecedores da Internet.

As informações foram divulgadas nesta semana pela AARP, associação que reúne norte-americanos aposentados

"As redes sociais estão se tornando cada vez mais uma parte da vida cotidiana, para os norte-americanos com 50 anos ou mais, e especialmente para a geração do baby boom (os nascidos entre 1946 e 1964)" afirmou Kevin Donnellan, vice-presidente de comunicação da.associação.

Segundo Donnelan, o Facebook é, por larga margem, o mais popular entre os sites de redes sociais, seguido por MySpace, LinkedIn e Twitter.

Cerca de um quarto dos norte-americanos mais velhos participam do Facebook, sendo que 73 por cento deles dizem usar o serviço para se manter em contato com parentes, mas não apenas com filhos e netos, informa a Reuters.

Cerca de 50 por cento dos adultos mais velhos foram apresentados aos sites de redes sociais por um membro da família, em geral, um filho ou neto.

As constatações se baseiam em uma pesquisa por telefone com 1.863 adultos.

Do total de entrevistados, 83% ouviram falar e 11% planejam comprar o iPad, principalmente para navegar na Web, ler notícias, revistas e livros, trocar fotos e assistir a filmes e programas de TV.

Em relação à popularidade da Internet na geração com idade superior a 50 anos, revistas e jornais em papel continuam a ser sua fonte preferencial de notícias. Apenas 1% por cento deles disse acompanhar blogs, afirma a agência de notícias.