César Paz e Jonatas Abbott

Jonatas Abbott, diretor executivo da Dinamize, foi eleito o novo presidente da Associação Brasileira das Agências Digitais para a gestão 2012-14 nesta quarta-feira, 11.

O executivo gaúcho substitui o conterrâneo César Paz, CEO da AG2 Publicis Modem, que fundou a primeira entidade de agências digitais do Brasil em Porto Alegre em 2005 e comandava a entidade nacional há duas gestões.

“Vou continuar o trabalho de ampliar a Abradi de uma entidade de agências digitais para agentes digitais”, afirma Abbott, afirmando que objetivo é incluir cada vez mais representantes de mercados como SEO, buzz monitor, mobilidade e outras empresas especialistas.

Abbott parece ser a pessoa certa para a missão. O profissional é a cara mais visível da Dinamize, uma companhia de e-mail marketing com faturamento de R$ 11 milhões em 2011.

O executivo fez carreira na indústria digital brasileira tendo sido diretor executivo do provedor de hospedagem gaúcho Plug In, comprado pelo UOL em 2007, e diretor comercial da Voyager Internet.

“Queremos expandir serviços como a pesquisa de salários e o censo para o mercado digital como um todo. Não tem ninguém fazendo isso”, garante Abbott. Outro plano é aumentar a aproximação com as universidades e a divulgação do mercado como destino profissional.

A chapa única vencedora inclui ainda como vice-presidente Anderson de Andrade (A2C) e o tesoureiro Paulo Henrique Ferreira (Clickweb).

Foram criadas outras três vice-presidências, tendo como representantes Marcelo Hummel (F.biz) como VP de Relações Institucionais; Alexandre Cezário (TV1) como VP Comercial e Luiz Trindade, que assumiu a vice-presidência de Operações.

Paz, que recentemente concluiu sua mudança para São Paulo como parte dos planos de expansão da AG2 Publicis Modem, assume um cargo de diretoria junto com nomes como Thiago Bacchin (Cadastra), Bruno Prado (UPX), Edney Souza (boo-box), Tiago Ritter (W3Haus), Matias Feldman (Workroom), Sergio Carvalho (Sirius e Abradi-RJ), Alexandre Estanislau (Bolt e Abradi-MG) e Claudio Coelho (Nocaute e Apadi).