Tamanho da fonte: -A+A

Passagens aéreas pela TAM farão parte das ofertas do site de compras coletivas Clickon.

Com o acordo, é possível adquirir passagens com condições especiais para o período de férias, sendo que a primeira venda coletiva é para a ponte Rio-São Paulo, em voos específicos do dia 20 de dezembro ao dia 15 de janeiro de 2011, com descontos de até 67%.

Segundo Marcelo Macedo, CEO do Clickon, a parceria deve elevar a  participação das ofertas de turismo para 25% do faturamento da empresa.

“Apostamos neste segmento, pois, além de ser uma venda de oportunidade por conta das férias escolares, o setor tem um ticket médio alto, o que torna o negócio bem mais interessante para nós. Nas últimas três semanas, vendemos 3 mil vouchers deste segmento”, revela Macedo.

Para a TAM, a parceria representa um projeto inovador e pioneiro no setor aéreo. Além das passagens aéreas com preços especiais para a ponte Rio-São Paulo, a companhia oferecerá saídas de outras cidades com preços imbatíveis no decorrer deste mês.

“Esse novo modelo de compra em grupo está alinhado ao comportamento dos consumidores, que compartilham conteúdo, informações, novidades e agora ofertas relevantes”, diz Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Membro da Star Alliance, a TAM lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de outubro com 42,8% de fatia. A companhia voa para 45 destinos no Brasil.

Segundo a Infraero, de janeiro a outubro foram 113 milhões de passageiros em voos domésticos.

Já o Clickon chegou à marca de dois milhões de usuários no mês de novembro.